O enfarte de José Wilker: o que você precisa saber para saber e prevenir

José Wilker morreu nesta madrugada, aos 66, vítima de infarto fulminante,

Saiba o que é um infarto fulminante e como ajudar a pessoa que sofre o ataque, caso ela não morra antes da ajuda. O texto é do dr. Dr. Arthur Frazão (Médico)
O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes dela ser atendida pelo médico.

Sintomas de infarto fulminante
Os sintomas do infarto fulminante podem surgir dias antes e não apenas no momento do infarto. Os sintomas mais comuns são: sensação de indigestão; e dor no peito. Entretanto, existem casos onde o infarto fulminante surge sem apresentar nenhum sintoma.
Causas do infarto fulminante
O infarto fulminante ocorre repentinamente e caracteriza-se pela interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, por alterações genéticas. O infarto fulminante ocorre especialmente em jovens, pois estes ainda não possuem a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração juntamente com as artérias coronárias.
O que fazer no infarto fulminante
O que se deve fazer em caso de suspeita de infarto fulminante é chamar uma ambulância ligando para o número 192, ou levar a vítima imediatamente para o hospital.
Prevenção do infarto
Para diminuir o risco de sofrer um infarto recomenda-se hábitos de vida saudáveis, como alimentar-se corretamente dando preferência ao consumo de legumes, verduras, grãos, cereais, frutas, hortaliças e carnes magras, como peito de frango, por exemplo.
Além disso, é recomendado praticar algum tipo de atividade física regularmente, como uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana, por exemplo. Outra dica importante é beber bastante água e evitar o estresse, reservando um tempo para descansar.


CLIQUE AQUI para saber como promover os primeiros socorros.

4 comentários:

Anônimo disse...

TO MORTO, SÓ FALTA CAIR.

Anônimo disse...

MAIS UM VIGARISTA DO PT ! E O SGARBI, EM BREVE, VEM DEFENDER ESSE PICARETA !
FALA SGARBI !

Anônimo disse...

O Wilker tinha jeito de ser viciado em drogas.

Anônimo disse...

Essas mortes de infarto são tudo culpa dos Petralhas!

Ass.: 95% leitores deste blog

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/