Dornelles não quer relatar ilegais e intoleráveis questões de ordens aos pedidos de CPIs da Petrobrás

O senador Francisco Dornelles (PP) convidado para ser o relator das questões de ordem que pedem a impugnação de dois pedidos de criação de comissões parlamentares de inquérito para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras, avisou ontem que não quer a função.

. O senador mineiro é da base do governo, apóia o governo Dilma, mas é tio do senador Aécio Neves.

- As questões de ordem colocadas perante o presidente do Senado, Renan Calheiros, deveriam ter sido repelidas por ele in limine, porque a lei e o regimento interno são claros, mas além disto existe jurisprudência mais do que suficiente para garantir à minoria o direito de instalar CPI e não ver ampliada a quantidade de fatos determinados, que só pode ser um. Leia no link a seguir como é que o STF decidiu tudo isto que o editor acaba de escrever. A decisão tomada pelo STF em 25 de abril de 2007 desautoriza a manobra do governo e do presidente do Senado, Renan Calheiros, contra a CPI da Petrobras. Por unanimidade, os ministros do Supremo deliberaram que os pedidos de CPI, quando formulados corretamente, devem ser acatados sem questionamentos.

CLIQUE AQUI para ler.

Um comentário:

Anônimo disse...

O senador não é mineiro, é carioca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/