Dnit aceitou a devolução do trecho federal da BR-290 que integrava o pólo estadual reestatizado por Tarso

O deputado Frederico Antunes, PP, voltou nesta quinta-feira de Brasília, onde esteve com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Roger da Silva Pêgas, de quem recebeu cópia do decreto que oficializou a devolução do trecho da BR-290, rodovia federal que integrava o pólo estadual da estrada Eldorado a Caçapava, em péssimo estado de conservação desde que o governo Tarso Genro acabou com as estradas pedagiadas em mãos privadas, reestatizando, no entanto, apenas os trechos estaduais.

. Nove rodovias federais estão no mesmo caso da BR 290.

. “O diretor prometeu que nesta quinta-feira assinará contrato com a empresa que fará a manutenção e recuperação dos 200 quilômetros que integram o trecho.

. Amanhã, 10h, audiência pública sobre o caso ocorrerá em Pantano Grande. A reunião já tinha sido marcada, porque a região está revoltada com as mãos condições da estrada.

5 comentários:

Anônimo disse...


Choque de gestão petralha é assim :

" Em 1989, o então prefeito Olívio Dutra promoveu uma intervenção em seis empresas de ônibus, depois de elas pedirem reajuste da tarifa.

Um mês depois, o próprio Olívio aumentou a passagem em 40%. No final, teve de devolver a operação aos empresários e fazer um acordo por causa de indenizações determinadas pela Justiça.

Depois de gerar uma dívida monstruosa para o município, as empresas retomaram o serviço, e dando as cartas. A prefeitura ficou nas mãos delas"

Que gente incompetente !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NO TEMPO DOS MILITARES HAVIA ESTRADAS EM TODO O BRASIL COM PADRÃO FIFA, HOJE AS POUCAS QUE TEM SÃO PEDAGIADAS E AS QUE O GOVERNO ADMINISTRA SÃO PADRÃO AFRICA, DIGA-SE QUE ANTES OS IMPOSTOS ERAM BEM MENORES, ATÉ LUZ TINHA E TREM, FUI DAQUI A URUGUAIANA NUM TIC-TAC MUITO GOSTOSO, HOJE SÓ ESTA FALTANDO OS MERCADOS FICAREM VAZIOS.
BELO GOVERNO ESTE DE VCS SGARBI E MARIANO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

São Paulo sempre pediu as Estradas Federais para administrar mas não consegue. É uma pena já que das 20 melhores estradas do Brasil 19 pertencem as Estradas Estaduais de São Paulo.A Dutra,Fernão Dias e Regis estão obsoletas.

Anônimo disse...

Sempre anonimo das 16:21? E quando FHC foi presidente por 8 anos e os govenradores de SP sempre foram do PSDB pq o elemento não entregou as estras federais para o Estado de SP?

o editor quer passar a impressão que foi o Dep Frederico que conseguiu a tranferencia, quando na verdade foi o govenandor Tarso do PT, de Dilma e de Lula. Federico, só foi o garotinho de recado.

Cosip disse...

Só para conhecimento:
Um saco de 25KG de produto pré-pronto de reparo de asfalto usado para tapar um buraco de uns 40 cm de diametro custa R$ 20,00.
Para aplicação precisa um veículo, uma pá e um motorista que saiba manusear uma pá.
Dizem que vão liberar R$ 20 milhões para consertar os buracos da BR 290!!!!
Tomem suas conclusões!!!