Polícia prende principal matador do publicitário Lairson Kunzler. Bandido estava preso e é reincidente.

O bandido dentro do banco, monitorando Laírson. As imagens seguintes são ainda mais comprometedoras. Esse assassino frio já matou outra pessoa e estava preso quando foi preso nesta quinta.


O bandido Jaerson Martins de Oliveira, 41 anos, foi reconhecido após cruzamento de imagens feito pela 6ª Delegacia de Polícia Civil, segundo nota desta tarde do site www.zerohora.com.br, de quem é a informação completa a seguir:

 As gravações são uma prova técnica poderosa que a polícia tem contra Jaerson Martins de Oliveira, 41 anos, conhecido como Baro. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira na Fundação Patronato Lima Drummond, bairro Teresópolis, onde cumpria pena no regime semiaberto. Os suspeitos de serem seus cúmplices estão foragidos e foram identificados como Rogério Laurentino, o Madruga, e Claudiomiro dos Santos Weiss. Além deles, há outros três integrantes do bando que são procurados.

– Foi um trabalho de paciência – descreveu a delegada Áurea Regima Hoeppel em entrevista coletiva à imprensa.

. O suspeito é um criminoso experiente. Em dezembro de 2004, ele esteve envolvido na morte do advogado Geraldo Diehl Xavier, à época com 37 anos, que foi vítima de "saidinha de banco", o mesmo golpe aplicado no publicitário, que consiste em observar as vítimas dentro das agências e ataca-las em seguida, na rua.

. Em 2004, uma das escassas câmeras de segurança que existiam na Capital ajudou na investigação. Hoje, o número de câmeras é bem maior, e foi graças a elas que os policiais conseguiram examinar mais de 300 horas de gravação, reduzidas em 54 fotos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Os ADVOGADOS devem pleitear mais um artigo nos Códigos, UM NOVO MERCADO profissional:

Os Advogado deveriam advogar por mais um TRIBUNAL. Um TRIBUNAL dentro dos PRESÍDIOS para condenar e prender os presidiários no Brasil.

Com já disse, nos tempos do Getulio, um cientista em visita ao Brasil: "Os Brasileiros são deficientes mentais", pela má nutriçã, não pensam.

Anônimo disse...

Os bancos precisam oferecer um mínimo de privacidade aos clientes que sacam maiores valores.

Precisava ter um biombo ou algo na frente do caixa, que não permitisse estes urubus ficarem observando...

.. mas claro, a segurança do banco é mais para o banco mesmo , do quê para seus clientes..

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Eu sou daqueles que tem confiança inabalável no sistema vigente, por isso tenho certeza que somente daqui a uns 9 ou 10 anos esse "excluído" voltará novamente às ruas para matar e roubar. Exceto se for beneficiado por algum tipo de indulto, evidentemente.

Anônimo disse...

chamem a Manu...

Anônimo disse...

Semi-aberto é mais uma falácia dos falidos judiciário e política do Brasil. Isso pode funcionar bem no Japão, na Suécia, onde existem muito menos presos e existe um controle muito maior. Aqui, como sempre, é tudo ao Deus dará. Ninguém controla ou fiscaliza nada. Vale o mesmo para a liberação das drogas (maconha).
Matou, matou de novo, vai voltar ao semi-aberto e mata de novo.
Semi-aberto não pode existir no Brasil.

Anônimo disse...

Justiça lixo essa do Brasil!!!!!

Cosip disse...

Para ser beneficiado pelo semi aberto não tem que ter parecer positivo de psicólogos e psiquiatras? O Juiz não tem que analisar o caso específico e, face ao crime cometido, julgar se pode ser concedido ou não?
No mínimo 3 pessoas erraram. Mas como sempre há desculpa para eles. Ninguém será responsabilizado por incapacidade profissional.
Vão ainda afirmar que o assassino é vitima de uma sociedade opressora.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

É NORMAL ALGUÉM RETIRAR 40 MIL REAIS NUMA AGENCIA BANCÁRIA, EM DINHEIRO VIVO, E LEVAR NUMA MALA PARA CASA?
É o que no DIREITO PENAL chamamos VITIMOLOGIA; é quando a vítima imprudente enseja o ato criminoso contra ela.

Anônimo disse...

Serra falta a depoimento sobre caso Alstom-Siemens:

Ex-governador não compareceu nesta quinta-feira para depor como testemunha no inquérito civil do Ministério Público de São Paulo que apura a compra de 320 trens da CPTM em 2008; advogados de José Serra alegaram que o tucano não teve acesso aos autos; promotor Cesar Dario Mariano, que conduz a investigação, diz que "não está investigando" o ex-governador e ressalta que ele "é testemunha no inquérito"; executivo da Siemens afirmou em depoimento ter sido pressionado por Serra a não interferir em licitação de trens que teria como vitoriosa a empresa espanhola CAF 50.

Anônimo disse...

REGIME SEMIABERTO! A justiça brasileira é uma piada!
A nossa justiça (juízes) conseguem multiplicar a bandidagem por 10, aumentando o trabalho para as polícias por 10 vezes, no mínimo!
Nós temos policiais suficiente para acabar com a bandidagem, a "sociedade" não tem capacidade de "produzir" tantos bandidos quantos a polícia prende. Se esses vagabundos ficassem presos, ligeirinho, não teríamos mais bandidos soltos, e essa violência toda nas ruas! O problema todo no Brasil, é a justiça que não funciona!
O governo atual não tem interesse em acabar com a violência, como disse certa vez um grande filósofo:"Se existe uma história longa, contínua e bem documentada é a do esforço da esquerda nacional para fomentar a violência criminosa e usá-la como instrumento de destruição sistemática da ordem pública"...no artigo: A longa história do óbvio. Esse e outros artigos estão em:https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Anônimo disse...


ESTE É O GOVERNO Q ADMINISTRA NOSSO PAÍS. QTO MAIS BANDIDO SOLTO, MAIS RETORNAM OS VOTOS P/SEU PARTIDO.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Não concordo com a insinuação do colega comentarista das 20:29. Pode não ser NORMAL, mas é um Direito de qualquer um dispor dos bens de sua propriedade na forma como pensar ser melhor, desde que não seja previsto em lei que é ilegal. Não podemos aceitar a falta de segurança que ora vige no país, graças à impunidade geral e irrestrita. Parabéns à Polícia pelo empenho e sucesso na elucidação de mais esse crime. Espero que o mesmo aconteça no caso do meu Amigo Albino Lautert, que apesar de não ser famoso, também era um bom cidadão: mujahdincucaracha.blogspot.com/2014/02/mais-uma-morte-de-comerciante-em-porto.html

Anônimo disse...

Pronto, o assassino é a própria vitima...

Anônimo disse...

Quanto mais um país depende de seu judiciário e principalmente de muitos advogados ele está em decadência. Nosso judiciário é lento, muito injusto por isto, tem muitas decisões controvertidas e imorais, e como é inimputável, faz literalmente qualquer coisa.Juízes podem transformar leis ruins em resultados bons, mas os nossos, em boa parte, transformam leis ruins em resultados piores ainda. Nosso judiciário está partidarizado e aparelhado, tanto que tem grupos de juízes que compartilham de "direitos alternativos", o julgamento do mensalão claramente mostra isto.Nossos advogados em bom número merecem este judiciário incompetente e injusto e usufruem de suas benesses. Uma democracia não funciona com um judiciário como o Brasileiro, pois é um aliado incondicional da ditadura presente. Outro aspecto envolve a justiça eleitoral Se eu não voto automaticamente perco diversos direitos, mas vejo candidatos governistas cometerem crimes graves contra a legislação eleitoral e no máximo recebem um puxão de orelha e continuam praticando crimes!

Anônimo disse...

Com as facilidades de movimentação de valores expressivos via Internet e até junto a Agencia bancária, hoje em dia só corre riscos quem quer.

Anônimo disse...

Eu já havia comentado que o crime era muito semelhante a outro já acontecido. Bingo o assassino era o mesmo.
O ato de retirar grandes volumes de dinheiro em espécie é que causa estranheza. Em plena era do Intenet Banking???

Anônimo disse...

A Maioria dos bandidos beneficiados com N leis como tem dinheiro para pagarem os Advogados?Esses bandidos recebem recibos dos serviços prestados?Se tem dinheiro eles declaram no Imposto de Renda?Com a palavra a Polícia Federal e a Ministério da Fazenda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/