Pozzobom e Marcelo Moraes quer que secretários Busatto e Oliveira expliquem contradições da Kilowatt na Assembléia

Foi aprovado, na sessão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, o requerimento dos deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Marcelo Moraes (PTB) convocando os secretários estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato e de Educação, José Clóvis de Azevedo para prestarem informações sobre as possíveis irregularidades apontadas pela Operação Kilowatt. Além dos secretários, também serão convocados o ex-secretário adjunto de Obras Públicas, Germano Valentina; o Delegado da Polícia Civil, Joerberth Nunes; a Diretora da Escola Estadual Oscar Pereira, Ana Regina Jardim; e da Vice-Diretora da Escola Estadual Parque do Trabalhador de São Leopoldo, Elisa Weber.Os deputado querem esclarecer as denúncias de irregularidade das obras em escolas e sobre as medidas adotadas pelo Governo para a punição dos responsáveis. Na Sessão Plenária desta quinta, Pozzobom voltou a falar sobre o assunto. “Tudo o que foi apontado pela Operação Kilowatt é muito grave, e é dever deste Parlamento fiscalizar o que está acontecendo nas secretarias de Educação e de Obra. Estamos falando de dinheiro da Educação que está sendo desviado. Hoje mesmo, este Parlamento recebeu uma denúncia de uma escola estadual de São Borja, que teve seu sistema elétrico danificado. O reparo custaria R$ 19 mil, mas o governo do Estado optou por alugar um gerador por R$ 45 mil. Os secretários também vão ter que explicar esta situação”, afirmou.


Um comentário:

Anônimo disse...

Alckmin começa o racionamento de água PPP em São Paulo: periferia, pobre e petista:

Fernando Brito Era inevitável, como a gente dizia já na segunda-feira. E aconteceu: começou o racionamento de água em São Paulo. E pela periferia, o primeiro dos três P. As cidades escolhidas foram São Caetano do Sul -que é uma cidade de pequeno porte, quase um bairro paulistano, com 150 mil habitantes e 15 km² de área apenas, onde o consumo já havia caído para abaixo para a cota adequada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/