A CPI da CEEE nem começou ainda e seu presidente, Lucas Redecker, já protocolou 55 requerimentos.

Poucas horas depois da instalação da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (12), o presidente Lucas Redecker protocolou 55 requerimentos para serem analisados já na primeira reunião, marcada para a próxima segunda-feira, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Entre os documentos está a convocação dos presidentes da RGE, CEEE e AES Brasil, além do diretor geral da Aneel e do conselheiro-presidente da Agergs. Há ainda pedidos diversos de informações e convites para entidades e órgãos de defesa da sociedade, como Ministério Público, Defensoria Pública, Procon/RS, entre outros.

. O plano de trabalho que Redecker apresentará aos 11 membros da CPI, foi dividido em três áreas de atuação: ouvir a sociedade, ouvir os órgãos de defesa dos cidadãos e, terceiro, ouvir as concessionárias de energia e agências reguladoras. Além disso, Redecker afirmou que está prevista a análise técnica da infraestrutura e análise jurídica dos contratos. “Precisamos saber por que a luz cai com tanta frequência, por que demora para voltar e se os investimentos estão dentro do previsto”, afirmou.

. Na reunião da próxima segunda-feira, além de analisado e votado o plano de trabalho, serão escolhidos o vice-presidente e relator da CPI. A reunião é aberta para participação da comunidade.


4 comentários:

Anônimo disse...

É ISSSO AIIII, MANDA VER....

Anônimo disse...

Deve aparecer outros 100 requequirentos sobre como se deu a privataria, digo, privatização no governo Brito (o estado ficou com a parte podre vendeu a parte boa) e do tempo da Dona Yeda Cruzes do PSDB, quando foi governadora.

Anônimo disse...

Eu quero saber onde o Atraso Genro enfiou a grana roubada da CEEE!

Anônimo disse...

polibio sabia que todo conteúdo do teu blog é bloqeado nos computadores da ceee

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/