Tarso flana de novo no exterior, enquanto segurança pública estadual entra no alerta vermelho

Enquanto o governador Tarso Genro sai mais uma vez do Estado, desta vez para discutir a liberação da maconha no Uruguai e para fazer discurso para grupos ultra-esquerdistas latino-americanos em Montevidéu, os dados sobre a insegurança pública acumulam-se assustadoramente.

. Desta vez os dados apavorantes para os gaúchos são da sétima edição do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

. Os crimes de maior potencial ofensivo crescem de maneira selvagem no Estado.

. Ao comparar os números do RS com os do Brasil, a desvantagem para o Estado é assustadoras.

. Se o leitor examinar a ilustração ao lado, publicada hoje pelo jornal Zero Hora, será fácil perceber de que modo o governo atual do RS falha na área da segurança pública, que beira a desordem.

. Em quase todos os itens de grande potencial ofensivo analisados, a violência registra números que representam o dobro da média brasileira.

. Examine e veja por conta própria. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Beira a desodrem não.....é a mais pura desordem petista!!! È a forma de fazer política da companheirada.

Anônimo disse...

Ué, a Zero Hora não era um braço do Eixo do Mal? Agora o editor está aliado ao eixo do mal?

NEWTON disse...

O anônimo das 14:36 nos apresenta em seu comentário a linha programática do patrão. O patrão em vez de encarar o problema da segurança pública aqui do estado, vai se entreter no Uruguai. O pelego em vez de argumentar algo pertinente ao assunto proposto pelo editor, sai pela tangente, viajando na relação Políbio / Zero Hora.

O presídio de Canoas não é realidade, única e exclusivamente, por decisão desse governador, aliás assim como a RS10, o distrito industrial de Guaíba, o duplica RS, o transporte via navegação fluvial, as 2 grandes represas que não recordo o nome agora, ... ...

Anônimo disse...

Se a Zero Hora que é chapa branca não se contem e escreve sobre violência, imaginem como realmente está a situação no estado, o governo investindo milhões em propaganda não consegue calar o grupo rbs.
Na década de 80 visitei um amigo no Rio, e comentando sobre a violência ele disse, aqui é normal os jornais é que dão um peso maior, falei para este amigo, vc está no meio do furacão e acostumou-se nem percebe. Hoje acredito que nós estamos atravessando o mesmo problema sem nos darmos conta.



Eduardo Menezes

No País Surreal Do Povo Que Gosta De Criticar, até o Sr. Tarsus Handful, The Poet's Handful, é criticado. disse...

Que críticas injustas ao Sr. Tarsus Handful...

Ele é um líder sabia e transparentemente eleito pelo povo, um administrador nato e competência acima da média entre os grandes homens públicos desde a época que o Sarney foi eleito presidente. Sr. Handful é exímio desenvolvedor de equipes, um democrata amante da arte de saber delegar. Por isso pode viajar tranquilo, independentemente se há alguma crise afetando seus governados. Afinal, não apenas os auxiliares que acompanham o Sr. Handful em viagens estão preparados para responder por ele, aqueles que ficam no Palácio e Órgãos Estaduais também estão, todos altamente competentes!

Felizmente, graças a esse estilo diferenciado e todo próprio do Sr. Handful, dia e noite o povo está sempre ganhando, demonstrando - espontaneamente -, a satisfação de cidadãos governados por um governo decidido, firme, governo que é vapt-vupt até mesmo diante de cabeludos problemas, governo de trabalho árduo e que não tem essa de "um time" para "coffee break" ou "mate break".

Sr. Handful, governador de um confiante povo que olha para o Futuro, com a certeza absolula que seus filhos e netos usufruirão dos benefícios de governos compostos por excelentes administradores públicos, graças à visão, desprendimento e sabedoria - cuja idéia-semente foi fecundada e depois adubada, por quem?... por quem, mesmo?... Ora, pelo Sr. Handful !!!

--------------------------------------------------
PS: O Sr. Handful não só faz tanto pelos seus governados, como se doa ao Mundo ao viajar e repassando importantes ensinamentos e valores sociais. Agora mesmo, em missão a um país vizinho, participando do processo de transformação em uma atividade legal e de atrativa rentabilidade para o Setor Privado e geração de empregos, diante do que atualmente é uma pragazinha social: o consumo de certa erva preferidas por muitos, em substituição ao vícios e graves riscos à saúde, que é a curtição de fumar cigarros de palha feitos com fumo de rolo e, pior, fumar cigarros nacionais e paraguaios!
Nessa missão no Exterior, em um país hermano que está diante do dilema "legalizar ou não a erva e algunas cosas más", missão essa não apenas em prol da Saúde Pública e redução da Violência causada por drogas, mas também com firme propósito de atrair o benemérito Capitalista Amigo do Social, o Sr. George Soros, para investir nos pagos do Uruguai, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru e, quiçá, aqui também!

Anônimo disse...

deixa viajar, e melhor para o estado, assim diminui as lambanças.....

Anônimo disse...

Alerta Vermelho? Tão matando mais de um Policial por dia, igual ao Estado de SP, do governo da dinastia ming, digo do PSDB?

Anônimo disse...

O Tarso deve é ter ido fumar unzinho lá no Uruguai pois com a moral frouxa q ele tá, não consegue mais nem achar um lugar para fumar um baseado tranquilo pois tem muita gente de olho nos atos dele. De policiador virou policiado...hehehe

Anônimo disse...


SABEM QUEM CRIOU O NÚCLEO DO PCO EM STA. MARIA E Q DEPOIS PARTIU PARA A GUERRILHA?

Anônimo disse...

O que interessa a todo candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul é ganhar a eleição para ter uma renda vitalicia. O resto vão levar com a barriga.

Anônimo disse...

Lá noUruguai ele vai poder fumar uns echeirar avontade. Enquanto isso, aqui o povo continua tomando...

Anônimo disse...

Políbio,

Traduzindo o companheiro das 16:15, O Poeta da mão cheia.

Anônimo disse...

O governo que nao faz. Estamos parados no tempo. Baixa qualidade. Ate quando? Pais do futuro? Com o PT, cubanizacao e atraso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/