PMDB quer audiência pública para provar que CEEE mentiu ao passar valores sobre aumento da conta de luz

O reajuste das tarifas de energia da CEEE, em vigor desde a última semana, será tema de audiência pública na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, por iniciativa dos deputados Alexandre Postal e Nelson Härter, ambos do PMDB. Acontece que o aumento na prática irá muito além dos índices autorizados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica ), pois passa a aplicar preços diferenciados para determinadas horas de consumo. Com isso a conta de luz para 1,5 milhão de consumidores residenciais, que na média teve reajuste autorizado em 13,30%, poderá ficará até 24% mais cara já na virada do ano, quando entrará em vigor a cobrança por bandeiras tarifárias. Para as indústrias e o comércio estas “armadilhas” serão mais pesadas ainda. Empresas com consumo de baixa tensão tiveram reajuste de 13,45%, e de alta tensão, de 16,61%. No entanto, na prática o aumento poderá variar de 30% até 40%, pois o reajuste foi muito maior para a chamada “energia fora de ponta”, a mais usada pelo setor produtivo.

Por esta razão, a ideia dos deputados é mobilizar para a audiência, ainda sem data definida, entidades empresariais como FIERGS, Fecomércio e Federasul, assim como a FAMURS, Fórum dos Coredes, entidades que atuam em defesa dos consumidores, órgãos públicos, sindicatos, e associações de classe.

CERVEJAS ARTESANAIS  - PARA SEU HAPPY HOUR OU  JANTAR DESTA TERÇA-FEIRACOM CLIENTES OU AMIGOS. ABERTO ATÉ AS 20H
125 rótulos para comprar e levar na hora, No Bier Markt Shop, Porto Alegre
Abre as 10h e fecha as 20h, de segunda a sábado, a nova shop-in-shop do Bier Markt dentro da loja Spirito Santo, 24 de Outubro 513, Porto Alegre, que entrega na hora qualquer quantidade das cervejas artesanais dos 125 rótulos de várias partes do mundo já disponíveis nela. Com duas casas noturnas na cidade, a empresa já abiscoitou por quatro anos seguidos o primeiro lugar de Veja. 

No local também operam 4 torneiras de chopes artesanais, que podem ser apreciados ali mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com essa atitude vai aumentar os gatos, se todos pagassem sairia mais em conta.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O reajuste apresentado segue as regras da aneel, e não tem nada a ver com as bandeiras tarifárias. As bandeiras tarifárias nada mais são que o custo do acionamento das usinas térmicas devido à escassez de chuvas. O alto reajuste da ceee ocorreu justamente porque a bandeira tarifária ainda não entrou em vigor, e o custo da geração térmica foi repassado para a tarifa. Não podia ser diferente, pois não existe almoço grátis. Para gastar menos dinheiro é preciso gastar menos energia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/