Depois de EUA, Irã e Rússia, jornal revela que espiões dos governos Lula e Dilma espionaram também a França

A amestrada Carta Capital substituirá Tio Sam por Lula na sua próxima capa ?
CLIQUE AQUI, também, para ler "Porque a NSA espiona o Brasil", jornal Valor, terça-feira. 



Folha de S. Paulo revelou na sua edição de hoje que documento da Abin revela que agentes da inteligência francesa foram monitorados por suspeita de envolvimento no acidente na base de Alcântara, em 2003. Na edição de segunda-feira, o jornal informou que o Brasil também espionou diplomatas e homens de negócios dos EUA, Irã e Rússia. Folha promete ampliar as denúncias sobre os serviços de espionagem dos governos Lula e Dilma, do PT. Leia tudo:

O governo brasileiro investigou agentes secretos franceses por suspeita de que eles pudessem estar envolvidos em sabotagem na base de lançamento de satélites de Alcântara, no Maranhão, informa edição desta terça-feira da Folha de S. Paulo. Documento da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) obtido pelo jornal revela pelo menos três ações de contraespionagem contra agentes franceses e seus contatos brasileiros e estrangeiros. A Abin também monitorou órgãos ligados à embaixada da França no Brasil. Segundo o documento, o objetivo das ações de espionagem era proteger o setor espacial brasileiro. Ainda de acordo com o jornal, a Abin cita uma “rede de espionagem” da DGSE (Direção-Geral de Segurança Externa, a agência de inteligência francesa), com atividades no Maranhão e em São Paulo.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

17 comentários:

Anônimo disse...

A espionagem ocorreu pelo buraco da fechadura?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O dono dessa revista pró pt,o sr carta,deve por de capa na próxima edição,o lobo alfa do pt,mais conhecido como o BEBUM DA ROSEMAIRE.
O BIG ESPIÃO
SR CARTA,VAMOS VER SE O SENHOR TEM VERGONHA NA CARA
Saudações

Anônimo disse...

nao foi espionagem, Polibio...

o nosso minixtro peteba ja inventou mais uma jabuticaba, a espionagem que não invade a privacidade...

eh realmente um governo revolucionário, ne?

Anônimo disse...

Uma eleição onde há uma ESCANCARADA, uma DESLAVADA compra de votos (como no Brasil, via Bolsa-Família) , onde é utilizada uma urna tipo caixa-preta, que não permite recontagem de votos, é uma eleição democrática?? @fitzca

Anônimo disse...

Todo mundo espiona todo mundo.


mj

Anônimo disse...

Essa quadrilha do mensalão, não merece nem comentário. Eu digo, que no ano que vem, essa quadrilha tem que continuar no governo, pq elles acabaram com o pouco de bom, que o FHC deixou, o plano real tá a perigo. Vai estourar no próximo governante e torço prá que sejam elles .

Anônimo disse...

“Espionagem” na Folha. O ridículo devidamente enquadrado:

Embora seja um bom trabalho de reportagem – e um sinal de que a Abin é mais furada que uma peneira, como já se tornou cansativo falar – o caso da “espionagem” brasileira é de uma estupidez sem par.

A começar pelo termo espionagem em lugar de contra-espionagem, porque nosso país não está “indo espiar” ninguém, mas apenas cuidando do que, às escondidas, estrangeiros vêm fazendo aqui. Ou será que deveríamos celebrar também algo como a “liberdade de espiar”, para americanos montarem salas de rádio dissimuladas, franceses fuçaram nossa base espacial em Alcântara, Irã ou Iraque tratarem se seus enfrentamentos com o EUA ali em pleno Setor de Embaixadas da Asa Sul de Brasília?

Aliás, o fato de ter sido identificado um espião francês em Alcântara, muito anterior à explosão de um protótipo de nosso Veículo Lançador de Satélites ( a foto, lá em cima, segue sendo impressionante) tornava uma obrigação monitorar suas ações, ainda mais sabendo que nosso programa de satélites poderia vir a ser concorrente comercial do francês, localizado em Kourou, na Guiana Francesa.

Melhor ainda que na Folha, agora “reforçada” na sua mediocridade por Reinaldo Azevedo, resta um Jânio de Freitas para enquadrar devidamente o caso. Sai da visão primária com que a edição do jornal tratou o tema, transformando num caso de “espionagem brasileira”.

Muito além da bobagem de querer traçar qualquer paralelo entre a invasão eletrônica dos EUA sobre nossas comunicações, em nosso território, Jânio vai ao ponto central: o jogo de poder é bruto e um país precisa se defender dele.

Anônimo disse...

Só rindo mesmo, não resta outra coisa a fazer depois ler os comentários. Realmente anônimo das 18:33, Lula acabou com os juros de 60% ao ano, Brasil sob intervenção do Fmi e risco de apagão, milhões na linha da miséria que morriam de fome... Que saudades eu tenho daquela época

Anônimo disse...

Nossos espiões são mais fofos que os norte-americanos. É a espionagem diet, light, orgânica e politicamente correta. Nossos espiões são mais sensíveis e delicados que os brutamontes da Cia e FBI. Não espionamos como nossos inimigos, damos aquela olhadinha básica e anotamos num diário com a capa da Hello Kitty. E tudo isso com muito amor no coração. Não é lindo?

Anônimo disse...

Nada mais do que um serviço de CONTRA ESPIONAGEM.

Simples assim...

Anônimo disse...

Explica aí, petralhada!!

Nem espionar (e esconder que espionou) o governo petista consegue.

O Brasil acabou...

Sds

. disse...

Essa colônia de americanos(brasileiros) querem encontrar uma desculpa pra o que os americanos fizeram e começam a procurar culpados no governo, os americanos bisbilhotaram tudo, o governo brasileiro só os espiões, parem com isso vão achar o que fazer

João Coragem disse...

Dilma com esta marola burra toda, apenas pra agradar "idiota latino americano", prejudicou o Brasil ao por em espera todas as negociações bilaterais com EUA, maior parceiro comercial do Brasil. O governo além de errar o tom, agora fala sem moral alguma. Péssimo pro pais, PT!

Anônimo disse...

Para o PT não foi espionagem como a privatização deles também não é privatização.Me ajuda aí ô,

Anônimo disse...

O Chaves vivia atacando os EUA mas não deixava de exportar petróleo para os americanos,na semana passada o Maduro expropriou as plataformas de petróleo de empresas americanas,motivo Venezuela não estava pagando e a empresa foi reclamar que não recebia e foi expropriada.Venezuela também não paga as empresas brasileiras, os caras estão quebradaços.

Anônimo disse...

Caracas. A Venezuela assumiu o controle de duas plataformas de petróleo pertencentes a uma unidade da norte-americana Superior Energy Services, depois de a companhia fechá-las porque a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) está meses atrasada em seus pagamentos. O confisco ocorreu na quinta-feira, após um juiz do Estado de Anzoátegui, acompanhado de quatro integrantes da polícia local e da guarda nacional, entrar em uma área da Superior Energy e ordenar que a empresa cedesse o controle de duas plataformas especializadas para uma subsidiária da PDVSA.

Anônimo disse...

Tá bom! quanta ingenuidade!!! Daqui a pouco vão dizer que o papai não comeu a mamãe. Mas é óbvio que há espionagem, suas Antas!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/