Cooperativa ligada ao MST foi flagrada roubando dos pobres

Na foto, em destaque, Marli Brambilla e Jaime Colho em uma solenidade com Dilma. Ambos foram presos, mas já estão soltos. CLIQUE AQUI para examinar a foto no Face da Coana.



Dirigentes de uma cooperativa ligada ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) são presos. São todos muito chegados ao PT. Dilma chegou a visitá-los e até fotos tirou com o grupo.  A acusação: eles desviaram dinheiro público que deveria ser usado para comprar alimentos para creches, escolas e hospitais, escreve na reportagem "Roubando dos pobres" o jornalista Hugo Marques, na Veja desta semana. O material está todo publicado no site do Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro, porque a revista não o disponibiliza para o público, a não ser para quem compre a publicação nas bancas ou tenha assinatura. Leia tudo:

Os velhos coronéis sempre usaram a pobreza e a miséria como trampolim para fazer política. manter o poder e amealhar fortuna. Essa tradição brasileira está em pleno processo de transformação — mas não na direção que o país gostaria. Entidades que historicamente empunharam bandeiras em defesa da distribuição de renda e da redução da desigualdade passaram a agir exatamente como os caciques que combatiam. surrupiando recursos que deveriam ser destinados à melhoria da qualidade de vida dos mais carentes. É o caso do Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Hoje vivendo à custa de verbas governamentais, o MST já foi flagrado vendendo lotes de terrenos, destruindo mata nativa protegida pelas leis ambientais e cometendo uma série de outros delitos. Agora, membros do MST ligados à Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária Avante (Coana) foram mais fundo no Código Penal. A Coana deveria comprar arroz e leite de pequenos agricultores e destinar os alimentos a crianças de creches, escolas e hospitais.

O problema é que a Coana recebia do governo, mas não entregava toda a contrapartida.

CLIQUE AQUI para ler. E aproveite a mesma página do clipping para saber mais sobre Rosemary e as outras malfeitorias sobre as quais o governo Dilma não quer falar. 

7 comentários:

Anônimo disse...

e a MSTeira ali da direita eh a mais empolgada de todas...

quando levantou aquele saco ali devia estar comemorando o desvio da grana dos pobres...

Anônimo disse...

Sgarbi e Mário, não são vocês ali junto dos "cumpanhero" de atividades escusas?

Anônimo disse...

Nada de anormal, considerando de quem se trata !

Anônimo disse...

O Sgarbi não "dá as caras" em notícias como essas, ele ainda tem vergonha na cara, só um pouquinho, mas tem !

Faça cara e jeito de companheiro firme e honesto. Certeza absolula que vai colar! disse...

Se existisse uma ideologia, digamos, classificada como "Ideologia Social Honesta e Justa", que desenvolvesse e garantisse a "Integridade Moral e Ética" de todos os seus fiéis seguidores, o nosso Mundo seria?

( ) A - Uma única Sociedade Cooperativa Fraterna e Solidária - e, com um importante detalhe: dirigida por Profetas ressuscitados e coordenados por Aquele Que Está Lá Em Cima!

( ) B - Por falta de interessados na "Ideologia Social Honesta e Justa", essa tal da Garantia de "Integridade Moral e Ética", o Mundo seria o que já é, ou quase chegando lá: uma CGC, "Comunidade Global Companheira", uma Sociedade Pública & Privada, igualitária nas oportunidades oferecidas pelas maracutaias possíveis de execução, àqueles que souberem macetes, tenham malícia e esperteza. Sociedade essa, cujos dirigentes (lista não autorizada para divulgação) são coordenados pelo nosso ....! (Quem é esperto já sabe o nome dele!... hehehe...)

Anônimo disse...

Esse esquema de ajudar o pobre é velho.Eles pegam do Governo ou de doações uma quantia e o que chega em benefícios dos necessitados é só uma parte ínfima daquilo que arrecadou.Vejam o caso do Nordeste,se todo dinheiro que os Governos Militares e Civis fossem bem administrado o nordeste seria um óasis e não estaria pedindo ajuda todo o ano.Portugal para entrar na comunidade europeia recebeu da União Europeia 10 Bilhões de Euros para arrumar a casa.Quanto o Nordeste já recebeu desde 1964?Só para a Transposição já se fala em 8,5 bilhões de reais, ou seja,quase 3 bilhões de Euros.

Anônimo disse...

Até hoje não vi nenhuma "cooperativa" que não esteja envolvida em algum "rolo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/