OAB-RS quer rejeição do projeto que reduz drasticamente valor das RPVs

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reafirmou na manhã desta quinta-feira a suja oposição ao projeto do governo que reduz em dois terços o valor que a ser pago para os RPVs, precatórios de pequeno valor.

. Ele mandou oficiou deputados estaduais, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, para manifestar contrariedade e requerer a rejeição do PL 365/2013, apresentado pelo Executivo, que propõe novas restrições no pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), reduzindo o limite de enquadramento de 40 para 10 salários mínimos. O Projeto de Lei reduz drasticamente os valores a serem pagos e além disto visa possibilitar o depósito em folha de pagamento, por acordo entre as partes, sem a participação de advogados e do Judiciário, embora as RPVs sejam resultado justamente da ação empreendida por advogados e Judiciário, já que o governo estadual não pagou o que devia.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/