Prestes a serem demitidos, 5 mil trabalhadores do Pólo Naval promovem rotestos em Rio Grande

É de tensão o ambiente entre os 5 mil trabalhadores do estaleiro da Quip, Rio Grande, que podem ser demitidos a qualquer momento, porque eles concluíram a plataforma P-58 e nenhuma outra plataforma entrará em linha de produção antes de meio ano.

. Na quinta-feira, mil trabalhadores impediram o trabalho na Quip e bloquearam a BR-392.

. A preocupação dos mais de cinco mil trabalhadores é com o pagamento de 40% da contribuição coletiva, 13º salário, férias, aviso prévio e a garantia dos diretos na rescisão dos contratos, já que a plataforma está pronta e a maioria dos trabalhadores deve ser dispensado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Reclamem para o Lula, queridinho da crasse trabaiadora...

Anônimo disse...

São mais umas vítimas da política da enganação pública que é a Dilma e o PT e as propagandas do governo mostra o país um paraíso! Esses falcatruas não vão poder enganar por muito tempo e povo vai ver que o Brasil está em uma grave crise econômica. Que presente de natal hein!!! Pai de família desempregado.

Anônimo disse...

VOTARAM NO PT-pmdb AGORA SE FO..M.
SE VOTAREM DE NOVO NA DILMA, VAI SER 100 VEZES PIOR.
SERÁ FOME, MISÉRIA, POBREZA, PROSTITUIÇÃO, DROGAS... GERRILHA...ASSASSINATO....

Justiniano disse...

A mãe Diná disse para a RBS que não haveria desemprego em Rio Grande, mas parece que não acertarão com os russos, ou melhor com os estaleiros.

Bolsa desemprego e depois bolsa família, essa é a lógica do governo petralha para se reeleger.

Luiz Vargas disse...

Eu sonhei ou foi realidade que a última plataforma construída em Rio Grande foi "exportada" pela PeTrobrás para a Holanda em uma manobra contábil de fazer inveja ao cumpanhero contabilista Arno Augustin, criador da contabilidade criativa e enjambrativa?
Esta plataforma "foi exportada" e na contabilidade da PeTrobrás isto entrou como ingresso de "money" em seu balanço contábil.
Os quadrilheiro$ PeTralha$ conseguiram criar o dinheiro abstrato!
Os PeTralha$ criaram uma nova espécie de dinheiro, o dinheiro virtual e abstrato que tem a finalidade de tapar os rombos que criaram em estatais.
Esta empresa está como um barco à deriva que começa a fazer água por todos os lados e a velocidade com que os buracos aparecem é maior do que a agilidade da cumpanherada em tapá-los.

Anônimo disse...

E aí, Sgarbi, Luiz, Rangel et caterva ???? Como fica esse pessoal ?????

Anônimo disse...

Mais um bando de coitados que ainda acrditavam no tal Pre-Sal que e peca de ficcao!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/