Você votaria em Joaquim Barbosa para presidente do Brasil ?

Você votaria nele ? (responda à enquete desta página, aí ao lado).



Num artigo intitulado "As possibilidades de Joaquim", o jornalista Fernando Rodrigues conta que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, admitiu na segunda- feira que poderá, no futuro, seguir uma carreira político-eleitoral, inclusive como candidato a presidente da República. Ele teria se referido a 2018, mas se quiser poderá disputar a eleição em 2014. Ele tem mais seis meses para se filiar a um Partido. É um privilégio de juízes. Leia tudo:

Foi a primeira vez que Joaquim Barbosa falou em público dessa forma. Em entrevistas recentes, preferia dar respostas indicando desinteresse pela política. "Tenho um temperamento que não se adapta bem à política. Isso porque eu falo o que penso", foi uma de suas frases ao jornal "The New York Times", em agosto passado. Na última segunda-feira, o tom foi diferente: "Sempre tive uma carreira técnica. No dia em que deixar o Supremo, como entrei muito jovem, eu terei ainda tempo para refletir sobre isso [concorrer em eleições]. Acho difícil exercer a carreira no Supremo até os 70 anos. Eu não tenho no momento nenhuma intenção de me lançar candidato à Presidência da República. Pode ser que no futuro surja o interesse". O ministro tem dado sinais de estar insatisfeito com a vida no STF. Seu mandato de presidente da corte vai até o final de novembro do ano que vem. Mas alguns eventos no calendário de 2014 podem fazer a diferença.
 É possível que, até a metade do próximo ano, o STF tenha concluído o julgamento do mensalão. Nessa época, pós-Copa do Mundo, a campanha eleitoral começará a dominar o noticiário. Ficará então mais claro quem são os candidatos competitivos. Com sua missão cumprida no STF --o julgamento do mensalão--, nada impediria Barbosa de sair para embarcar como apoiador de algum candidato a presidente. Estaria se credenciando para desempenhar uma função na administração federal do futuro governo.

Aos 59 anos, essa experiência no Executivo é um predicado útil para quem vai, no futuro, "refletir" sobre ser candidato a presidente.

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu penso que tudo isso é um juízo mal feito sobre Sr. Joaquim Barbosa. Ele exerceu o seu papel, e bem, como juiz do STF, apenas isso. É que a crise de líderes que temos em nosso pais faz com que nos abracemos no primeiro "honesto" e de "bom caráter" que apareça para suprir esta necessidade. Acredito que o Sr. Joaquim não tenha o perfil para ser presidente. Embora tenha uma forte formação e um caráter exemplar, algo que falta de um modo geral para nossos políticos de plantão. Creio que temos que formar líderes, através de boa educação, boas escolas e, principalmente, bom caráter.

Anônimo disse...

não sei.. já escutei algumas falas dele e seu discurso é muito engajado. e, como disse lá o resultado da prova de admissão para o Itamaraty, ele é muito nervosinho. De passoas assim o poste sem neurônios é sufuciente.

Anônimo disse...

Para tirar esta imundície decrépita petista do poder, votaria até no Tiririca.

Alias, ontem, em reportagem de capa de "O GLOBO" mostra o escandaloso envio de US$ 6 BI que o governo fez para Cuba e Angola, sob o pretexto de financiamento de exportações e serviços via BNDES.

E ainda teve o deboche de mandar trancafiar como confidencial até 2027 os documentos desta operação.

Seu dinheiro agora está sendo enviado para ditadores sanguinários.

Anônimo disse...

Com certeza.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Juízes no Brasil sempre tem privilégios que os demais pobres mortais não podem ter. As férias de 60 dias é só um deles.

Anônimo disse...

Além da firme formação parece, pelo menos, ser honesto.

Gil Rikardo disse...

Não! Por mais que ele se diga diferente, é cria do sistema que aí está e com a bênção do companheiro lula, portanto muito suspeito.

CIDADÃO INDIGNADO disse...

NO DESERTO COPO DE AGUA VALE OURO

NA BATALHA UM CAVALO VALE UM REINO

AGORA NÃO TEMOS SEGURANÇA JURÍDICA

GOVERNO APÓIA INVASORES DE TERRAS

GOVERNO APÓIA INVASORES DE PROPRIEDADES

GOVERNO APÓIA AJUDA E"MONITORA" TERRORISMO URBANO

GOVERNO APÓIA DEPREDADORES

GOVERNO APÓIA VIOLÊNCIA URBANA

GOVERNO DOA DINHEIRO DO POVO,DAS ESCOLAS,DA SEGURANÇA PARA PAÍSES
DE DITADORES E EM SIGILO

PRECISAMOS ALGÉM QUE ESTEJA DISPOSTO A BOTAR ORDEM

SEM ORDEM,SEM PROGRESSO

QUEREMOS SEGURANÇA PARA IR E VIR
SEGURANÇA PARA A FAMILIA PODER CHEGAR EM CASA E SAIR COMO REZA
A CONSTITUIÇÃO

SERIA UMA ESPERANÇA

SERIA UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

QUE DEUS O ABENÇOE SE ÊLE SE ARRISCAR A TAL MISSÃO.

Anônimo disse...

Sábado, 12 de outubro. Võo da TAP entre Veneza e Lisboa. Quem se levanta na classe executiva para arrumar a cinta de proteção da coluna? Ele mesmo. Foi saudado com uma forte salva de palmas pelos brasileiros presentes, acompanhadas de várias exclamações de regozijo. Gentil, cumprimentou as que estavam sentados mais próximos.

Anônimo disse...

ja estive inclinado a votar nele, mas dos ultimos tempos pra cá o homi parece ter perdido o prumo...

eh muito radical, muito explosivo, parece autoritário demais e, nao se enganem, apoia os mesmos discursos progressistas do petismo, toda aquela ladainha de inclusão, cotas, bolsas e bla, bla, bla...

Anônimo disse...

e de novo, la esta a brasileirada fabricando um mito para lhes salvar da mediocridade...

foi assim com Luix Inassiu, estão tentando fazer a mesma coisa com Marina e ja pensam em mitificar Barbosa para um futuro mais distante...

o brasileiro nao perde essa mania do pensamento magico, do cara que chega pra arrebatar e mudar do dia pra noite a triste realidade do país...

definitivamente o brasileiro não cultiva o planejamento, a logica e a razão...

dai sermos o que somos, uma nação de puro improviso, que vive de decidir seu rumo em cima de sentimentos e emoção...

Unknown disse...

So num pais como o nosso, aonde jornaleiro faz o papel de imbecil que torce pra time de chutador de bola, e que a imprensa acha NATURAL um Juiz da Alta Corte ficar por ai emitino OPINIAOZINHA a respeito de politica, partidos e possivel CANDIDATURA. Diga aos asnos como seria a reacao da sociedade, dos membros da Alta Corte e da imprensa, editor, se um Juiz da Suprema Corte dos EUA agisse como este escroqui do Quinzao.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:06,estou contigo,é exatamente isso que vc disse.

Anônimo disse...

Opiniões do Carlos Sgarbi é de uma delicadeza impressionante,não tem nenhuma radicalidade.Sgarbi diminui a dose de limão que vai fazer bem, vc é muito azedo meu.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O missivista das14,10 não percebeu que sempre votou para presidente da república em um BÊBADO,MAU CARÁTER,MENTIROSO,CORRUPTO,LADRÃO,E FORNICADOR FORTUITO,COM DIREITO AOS CORNOS QUE A ROSEMAIRI LHE DEU.
NÃO LIGUE VENTILADOR PERTO DA M.... SR MISSIVISTA,VOA M.... PARA TODOS OS LADOS.VÁ BUSCAR A SUA LAMBORGHINI AMARELA VC TEM DIREITO.
A SUA REMESSA DE FASEOLÁCEAS NÃO TRANSGÊNICAS JÁ ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO NAS GRANDES LOJAS DO RAMO,BONA PETI.
Saudações

CARLA disse...

VOTARIA COM + 300 COM MUITA CERTEZA........ .

Anônimo disse...


SÓ NÃO VOTARIA COMO FARIA CAMPANHA.

Rui Silva disse...

Gente... vcs estão achando que ele não tem capacidade de governar o país? E o Lula? E a Dilma? E o PT?

Anônimo disse...

Solução messiânica que não vinga.
Joaquim Barbosa apanha de relho dessa cambada que envergonha o Brasil.
Quer pegar experiência Ministro? Tente se eleger para um Conselho Tutelar prá ver como a Jurupoca pia...

Erson Leal Ramos disse...

Creio que Sgarbi é "araponga" escalado pela canalha petista pra vigiar o blog do Políbio. Estes caras são tão medíocres que fariam corar de vergonha todos os idiotas úteis da história humana. Goebel deve estar se revirando no túmulo com esta corja que usa tão mal e para fins tão maléficos os seus truques...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/