Banrisul é o único banco brasileiro ainda paralisado pela greve

Os empregados do Banrisul realizaram uma assembleia, na tarde desta quarta-feira, onde decidiram continuar com a greve que já dura 28 dias. Os servidores do banco estadual são os únicos que continuam a greve em todo o Brasil. Eles sabem que o controlador do banco, o governo estadual, em mãos do PT, não demitirá ninguém e nem cortará os pontos, pagando integralmente os salários.

. O principal impasse para a negociação de um acordo entre o banco e os bancários é a questão do plano de carreira.

17 comentários:

Anônimo disse...

E o RS é o unico estado com um ridículo banco estadual nessas dimensoes e atendendo ao varejo. Pq será que somos um lixo de estado???
Privatizacao ja'

Anônimo disse...

Preciso deixar meu testemunho aqui, é importante.
Eu sou bancário.
Para que greve?
As nossas condições de trabalho são terríveis...todo mundo acha que bancário concursado não trabalha ou como disse o treinador "amigo", que não sofre pressão. Nada mais longe da verdade.
Já vi colegas sofrendo avc dentro da agência, infartando e até morrendo por conta do stress causado por cobrança de vendas, por metas de atendimento e por filas.
O sindicato sempre defendeu um certo Ptido ai....não preciso mencionar.
Depois que o amigo tomou o poder, qual é o sentido das greves? se o próprio chefe seria o amigo a defedê-los? Não vejo sentido...já que o grupo não briga por melhoria de condições de trabalho dos colegas.
Tudo isso é para fingir que existe uma defesa de interesses, quando não há.
Antes de xingar um bancário, lembre-se de que ele está ali para trabalhar de forma honesta, para ganhar seu dinheiro,, que atrás do balcão tem um chefe que fala a cada 5 minutos que ele tem que vender, tem que dar dinheiro, tem que cumprir metas...esse bancário só está ali obedecendo ordens...quer reclamar? reclame com o patrão...a quem alguns pensam ser amigo...
e para terminar: EU NÃO SOU INCOMPTENTE, EU ME RECUSO A VOTAR NESSAS PESSOAS, EU NUNCA FIZ GREVE, sou conservador e cristão e vejo os clientes como pessoas que merecem respeito, porque eu também sou cliente.
será que os outros pensam igual a mim?

Anônimo disse...

Parece piada, os trabalhadores do banrisul querem vender o banco? Se for para entregar de graça, prefiro q um banco privado compre o banrisul...

Unknown disse...

A minha parte no BANRISUL, o banco de todos os gauderios, podem DOAR, DAR, JOGAR FORA, ETC, ETC, ETC.

Anônimo disse...

É um tiro no próprio pé.A maioria do bancários tem medo de enfrentar o Sindicato, que faz ameaça aos funcionários que não querem greve.Um candidato ao governo que prometer privatizar Banrisul e CEEE, por exemplo, ganha pontos frente a opinião pública.

Anônimo disse...

pelo jeito nao esta fazendo falta...

deixem de greve pelo resto da vida...

da menAs despesa ao contribuinte...

João Coragem disse...

A pergunta e' qual o ganho para o RS ter um banco estatal focado no varejo?????

Após quase 20 anos do processo de privatizações, pergunto aos gaúchos politizados: faria sentido termos continuado com CRT, CEEE, etc? Teríamos serviços melhores hoje? Certamente não! Só no RS conservador e reacionário que se vê problema em evoluir na direção do futuro, abrir mão de ativos que não fazem mais sentido porque a sociedade avançou e hoje a iniciativa privada já aporta múltiplas opções de mesmo serviço com qualidade superior e custo menor do que o feito pelo agente público. O problema não está no capital humano das empresas públicas que também é excelente, o problema e' o modelo de negócios que não estimula a performance, a melhoria nem o mérito. E isto e' sentença de morte pra qualquer empreendimento. Por um conservadorismo guasca e burro ficamos com alguns abacaxis e o estado perdendo a oportunidade de investir onde precisa.

Anônimo disse...

E como sempre, a Oposição está dormindo e perde a oportunidade de fustigar o governo Tarso.
Banrisul divulgou notícia no seu portal intranet ameaçando funcionários em greve, uma grande incoerência para um banco controlado pelo partido que se diz defensor dos trabalhadores. Mas onde está a Oposição para mostrar aos gaúchos a verdadeira face do governo chavista do tarso? A oposição está dormindo.

A direção petista do Banrisul se mostra intransigente ao não negociar com os funcionários, algo muito estranho para o partido que se diz defensor dos trabalhadores, mas onde está A oposição para denunciar a intransigência chavista do governo Tarso? A Oposição está dormindo, e perdendo uma oportunidade ouro para destacar o governo Tarso.

Oposição, sempre perdendo o cavalo encilhado...

ACORDA OPOSIÇÃO! ACORDA PSDB, PP, PPS, DEM !

Anônimo disse...

Os servidores públicos devem transformar suas contas em contas salário e trocarem de banco.



Eduardo menezes

Anônimo disse...

Anônimo das 4h59...contribuinte? Não sabia que um banco vivia de Impostos... achei que arrecadar impostos fosse coisa de governos...

Surfista Prateado disse...

Vamos dar um abraço nessa estrovenga chamada Banrisul???

Anônimo disse...

Parece que é só no Banrisul que trabalhadores sofrem pressão... só bancários sofrem pressão... Enfiem esse coitadismo no rabo...

Anônimo disse...

O Banrisul só sobrevive por que tem monópolio de muitas arrecadações do governo estadual. A prioridade do banco é atender os interesses dos funcionários. Altos benefícios, aposentadoria integral, ESTABILIDADE. Vão fazer greve a vida inteira. Não tem nada a perder.

Anônimo disse...

uai, e o governo arrecada impostos de quem, meu filho?

no final de tudo, de tudo quanto eh despesa estatal que houver, o contribuinte eh sempre o que banca tudo...

tudo vem do contribuinte...

qualquer mamata estatal vem do dinheiro do contribuinte...

Anônimo disse...

Grande uma idéia pra acabar com o banco de vez: deixar o Banrisul permanentemente em greve...

Anônimo disse...

O anônimo das 15h08... não sei como a arrecadação de impostos para o governo do estado é benéfico para o banco... esse dinheiro é do Banco? Ele serve para empréstimos? Teu conhecimento é espantoso. Aliás, vários tributos estaduais são recebidos pelo BB.

15h26

Teu raciocínio é impressionante...apenas resmungou uma ladainha mas não respondeu: banrisul vive de impostos? Conte-me qual imposto tu paga PARA o banco?

Anônimo disse...

Há um tempo eu diria para privatizar o Banrisul, mas ele melhorou bastante. Os sistemas eletrônicos, por exemplo,melhoraram bastante, ainda não é o ideal, porém se comparado ao BB, que nem uma central telefônica funciona direito eu diria que está muito bom. De qualquer forma, a greve é justa em todo o setor bancário. Os salários são baixos e os lucros altíssimos. Mas como no Brasil o nível salarial, de maneira geral, é muito baixo, ganhar acima de R$ 2.000,00 deve torná-los, na visão de alguns, numa elite.
Fernando S Junior

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/