O Terra, uma das principais companhias de mídia digital
do mundo, cuja sede brasileiras fica em Porto Alegre (o Terra nasceu há 15 anos no RS com o nome de NutecNet) começa no dia 1º de
novembro um novo estágio em seu serviço de música digital. Acompanhando um
acordo estratégico internacional entre a Telefonica Digital e a Rhapsody
Internacional, que pretende unir forças e expandir as marcas no mercado
internacional de música digital, a companhia saiu na frente e será o primeiro
player digital a estabelecer uma parceria com o Napster, que irá substituir o
Sonora. O Napster, que agora é um serviço de streaming musical,
vai oferecer acesso ilimitado a um catálogo com mais de 10 milhões de músicas,
que poderão ser ouvidas em smartphones, tablets ou PCs. Além disso, será
possível salvar as músicas nos dispositivos e ouvi-las offline, quando não
houver conexão de internet.
. No dia 1º de novembro, todos os usuários do Sonora terão
seu serviço de música migrado para o Napster, que oferecerá não só músicas para
os usuários do Terra, mas também notícias sobre bandas e cantores, biografias,
curiosidades sobre o catálogo e interação entre os usuários.
. Na sua plataforma de música, o Terra conta com o
Terra Live Music, um pocket show com entrevistas transmitido ao vivo em
múltiplas telas. Esta experiência do portal
com a música também traz parceiros importantes e que agregam valor ao seu
conteúdo, como os sites Letras, Cifras e a Rádio Kiss FM.
Planos de assinatura Terra-Napster
O Terra passa a comercializar em novembro dois planos de
assinatura do Napster:
- Napster Web, R$ 8,90 por mês, permite o acesso
ilimitado ao catálogo de mais de 10 milhões de músicas do Napster pelo
computador;
- Napster Premium, R$ 14,90 por mês, possui o acesso
acima além de downloads ilimitados para escutar músicas offline em até três
aparelhos diferentes (p. ex. smartphones ou tablets);
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