Ibope: protestos derrubam credibilidade das instituições

José Roberto de Toledo, do Estadão, informou nesta quinta-feira que a população brasileira perdeu confiança não só em partidos e políticos, mas até em bombeiros. Os gráficos estão aí ao lado. A análise você poderá examinar a seguir:

Todas as principais instituições perderam boa parte da confiança dos brasileiros após os protestos de junho. Mas, entre elas, nenhuma perdeu mais do que a presidente da República: três vezes mais do que o resto. É o que mostra uma pesquisa nacional do Ibope, chamada Índice de Confiança Social. Feita anualmente desde 2009, a edição de 2013 foi divulgada nesta quinta-feira.

. Entre 2012 e julho passado, todas as 18 instituições avaliadas pelo Ibope se tornaram menos confiáveis aos olhos da opinião pública. É um fato inédito nas cinco edições da pesquisa. O índice de confiança nas instituições caiu 7 pontos, de 54 para 47, e, pela primeira vez, ficou na metade de baixo da escala, que vai de 0 a 100. Na primeira edição, em 2009, marcava 58.

. 1. "É uma crise generalizada de credibilidade. Está refletindo o momento do país, os protestos de rua. Já havia uma queda leve nos anos anteriores, mas agora a perda de confiança se acentuou", diz a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

NESTA SEXTA-FEIRA
Dezenas de rótulos dos melhores artesanais do mundo.
Seu happy hour de hoje ficará ainda mais divertido. Harmonize tudo com o cardápio de petiscos.
Bier Markt, Castro Alves, 442
Bier Markt Vom Fass, Barão de Santo Ângelo, 497
ESTACIONAMENTO FÁCIL. SEGURANÇA. AR CONDICIONADO.

Um comentário:

Anônimo disse...

A meu ver é o 'sistema eleitoral' ter alguma credibilidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/