Queda de títulos da dívida em dólar revive pânico pré-Lula de 2002

A agência de notícias Bloombertg informou nesta segunda-feira que os títulos da dívida externa brasileira denominados em dólar, acumulam queda de 7,55% no trimestre, desde fim de março até junho, maior perda desde o recuo de 16% no terceiro trimestre de 2002 que antecedeu a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

. A queda, no entanto, está em patamar próximo à perda média de 6,15% no mesmo período para papéis de países com ratings triplo B, segundo dados do Bank of America.

. Os investidores receiam que governo Dilma seja um retrocesso em relação ao de seu predecessor, que conseguiu superar o ceticismo do mercado na ocasião.

. A nota de crédito do país foi colocada em perspectiva negativa pela S&P em 6 de junho por causa do crescimento desaquecido, das contas fiscais em baixa e da perda de credibilidade perante os investidores. Em 2008, a S&P elevou o rating para triplo B-, o menor grau de investimento, subindo para o atual triplo B em novembro de 2011, quase no final no primeiro ano de governo de Dilma.

3 comentários:

Anônimo disse...

E esta irresponsável da Dilma e seu testa de ferro Mantega acabaram de emitir mais 35 bi em dívida para capitalizar a CEF e O BNDES. (Estadão de Hj)

Onde vamos parar? Nem diante dos protestos esta sem vergonha para de destruir a estabilidade a duras penas conquistada.

Anônimo disse...

Se tivesse demitido, no inicio do ano, o incompetente Mantega, talvez a situação não chegasse a este nível. Credibilidade no mercado financeiro é fundamental, bravatas tornam-se apenas factoides.

Anônimo disse...

Só acrescentaria uma coisa ao comentário do anonimo das 10:57 hrs
OS MEDIOCRES/IDIOTAS PERDERAM A MODÉSTIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/