Enfim uma entidade empresarial tira nota de apoio aos protestos contra a corrupção, pela boa gestão pública e pela liberdade

A nota a seguir foi tirada pela Federasul, Porto Alegre:Em nota à imprensa, em decorrência dos acontecimentos que tomaram conta do País, a Federasul reforça seu posicionamento a favor da livre iniciativa, da ética, da liberdade, da transparência, do estado de direito, da responsabilidade e em defesa da ordem e do patrimônio público e privado.A posição foi tirada durante reunião de diretoria extraordinária, na sexta-feira (28), que encerrou no início da noite. A reunião que discutiu a situação do País, foi chamada e coordenada pela presidente em exercício, Simone Leite, e reforça, em três parágrafos, as bandeiras da entidade. “Começamos pedindo uma gestão pública mais eficiente, com a redução do número de ministérios e secretarias, sem qualquer desperdício de recursos”, enfatiza Simone, e “defendemos ainda que os governos concluam suas promessas na área de infraestrutura até o final dos mandatos respeitando o orçamento estabelecido”.

. A nota que reforça as necessidades de mudanças, exige a punição dos corruptos e corruptores. Defende também uma reforma política que contemple o fim da impunidade parlamentar, a liberdade dos poderes, a ampliação da Lei da Ficha Limpa, com a impossibilidade de eleição e nomeação para a ocupação de cargos públicos de pessoas condenadas e pede o arquivamento da PEC 33/2011.

CLIQUE AQUI para examinar amplo material, inclusive fotos, sobre as ligações do chamado Levante Popular e o governador gaúcho Tarso Genro. No ano passado, Tarso foi ao Rio e se reuniu com essa gente (veja foto) e depois, em março, foi flgrado passeando "ocasionalmente" diante do Clube Militar, onde um grupo do Levante cuspia e agredia velhos oficiais que se reuniam livremente no local. 

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA P0EC 33 É TÃO OU MAIS DANOSA QUE A PEC 37.
TEM QUE SER DERRUBADA TAMBÉM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/