Líder brigadiano denuncia governo Tarso: "Ele amarrou as mãos da Brigada"

O incêndio dos carros da Brigada Militar dentro da própria secretaria da Segurança Pública significa um desafio direto às forças de segurança que operam sob as ordens do governador Tarso Genro. Não se trata de um caso isolado. Sobre o modo leniente com que age a Brigada Militar nos protestos de rua de Porto Alegre, o que tem obrigado moradores da cidade a se armarem de paus, pedras e barras de ferro para defenderem suas vidas e seus patrimônios, eis a acusação que faz o presidente da Abamf, que representa os servidores de nível médio da Brigada, Leonel Lucas:

- A BM está de mãos amarradas por ordem do governo. Há um sentimento de revolta por não poderem agir contra os baderneiros.

. O presidente da Abamf está convencido de que a falta de força da BM levará a população a se armar mais ainda.

- Quem deveria estar protegendo o cidadão é a Brigada, que está preparada para isto.

. OAB, Ajuris e Assembléia estão calados.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tem alguma coisa errada aí: O PSDB, DEMOs, PPS e PP dizem que o reajusta que o governo deu para a Brigada foi muito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não existe a utopia desmiolada que Bisol inaugurou abraçando e dando proteção a um sequestrador. Quem precisa de proteção é o cidadão de bem ou será que o que vemos agora nas ruas não significa nada?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não é bem assim. Baderneiros pela primeira vez queimaram pneus em rodovias tão logo o governador assumiu. Os baderneiros queriam aumento de salário e são membros dessa polícia. Eu não esqueci. Essa polícia é hoje um estado dentro do próprio estado e não obedece a governo algum. Estão 180 deles no TJ/RS segundo disse membro do STF ano passado na TV Senado. Centenas estão nas cadeias embolsando gordas diárias quando a Constituição atribui a essa polícia tão somente a guarda externa de cadeias e o policiamento preventivo/ostensivo, ou seja, o velho e bom policiamento de quarteirão. Ano passado conversando com um colega, assessor de imprensa de uma bancada na AL/RS soube que lá a mais membros dessa polícia e professores do que servidores do quadro.
Vi no Canal 36 da NET o agente do MP, senhor Alexandre Saltz dizer ao funcionário da emissora, no ar e ao vivo que membros dessa polícia se oferecem para, juntos com o MP “investigar crimes”. Exemplo disto foi o fiasco que fizeram ano passado no Natal Luz de Gramado. Eles esqueceram, mas eu não.
Não gosto de mentiras.

Anônimo disse...

Se isto for verdade, e ao que parece ao olhos de um leigo, é, uma vez que vemos ordas de bandidos fazendo o que querem e a brigada apática. Se for verdade é da brigada invadir este Piratini e tirar este governar de lá direto para algum quartel.

Pois, um governador que fica do lado de anarquistas e militantes esquerdistas em detrimento do povo, tem que ser escurraçado do poder.

Os desmandos deste demagogo já passou dos limites. Enquanto ficava fazendo factoides e bravatas com pedágios, Sem terra, índios e outras causas atrasadas, não podíamos fazer nada, uma vez que os eleitores imbecís o colocaram no poder. Mas agora ele flerta e atua diretamente com a bandidagem contra o povo para justificar seu desastrado governo. O que este brigadiano falou tem que ser investigado e se verdade for... Só cabe uma ação imediata da brigada. Ou vocês acham que quem tem mais credibilidade, uma instituição centenária como a BM ou um governadorzinho incompetente que em 3 anos quebrou o Estado?

Anônimo disse...

Os policiais civis, em dias de manifestos, sao obrigados a ficar dentro do palácio da polícia para proteger o prédio. contudo, se houver invasão, os policiais civis, por não possuirem armas de efeito moral, terão que chamar a brigada militar. Este é o bizarro governo do RS. Quando é que os lojistas farão uma ação popular contra o governo exigindo indenização pela falta de brigadianos nos dias de manifesto (só para a RBS havia 200 brigadianos; os vândalos foram corridos do entorno da RBS e quebraram Azenha e João Pessoa) o que causou destruoção do patrimonio privado. Que entrem com ação para nao pagamento do ICMS até que façam o encontro de contas. Ou serão covardes demais para fazer isto?

Anônimo disse...

Pôo anônimo das 11,46, falastes tudo o que eu gostaria de falar, gritar contra esse amigo de terrorista que os gaúchos elegeram, sujeito incompetente e demagogo, um verdadeiro Rolando Lero.

Rogério Brodbeck disse...

Se há brigadianos no TJ, no MP, na Al é por dois motivos: primeiro, porque o Executivo permite porque ele é quem cede; segundo, porque nesses locais os brigadianos recebem uma gratificação que quase dobra o seu vencimento, se tais gratificações forem extintas, acaba o atrativo. Quanto aos presídios, igualmente é o Executivo que os põe lá certamente por alguma deficiência no sistema orgânico de segurança de tais casas prisionais.

Nádia disse...

Desqualificar a BM. Torná-la inoperante, incompetente aos olhos da população, serve aos objetivos de tarso, que não faz segredo de planos para extingui-la, ou ao menos transformá-la, que significa o mesmo. Não se pode fazer isso com uma instituição plena de funcionamento - legitimada pela consideração popular -, sem custo eleitoral. A solução então é torná-la um peso morto desprezada e desprezível..
Por outro lado, enquanto isso não acontece, sempre se pode fazer um show, na frente do palácio, aplaudindo o bom comportamento dos meninos que deixaram a cidade ser quebrada como se fosse terra de ninguém.

Anônimo disse...

De quem é a culpa não sei.
Só sei que o cidadão está completamente indefeso.
E não venham com números porque a verdade está na cara.
NÃO HÁ POLÍCIA NAS RUAS, mesmo nas com alto índice de ocorrências.
Mau policial perde o respeito e polícia frouxa resulta em marginal audacioso.

Jacques Gros disse...

O Tarso sai do governo e vai ter que se mudar pra Cuba. Vai acabar apanhando nas ruas. É evidente que deu ordens pra deixar rolar. Além de covarde, é safado e saber muito bem tirar proveito da baderna. Seu grande ídolo, o genocida Stálin, fazia o mesmo.

Anônimo disse...

A mão das polícias já estão amarradas desde a implantação da pseudo democria que vivemos,o que muitos governadores estão fazendo é amarrarem as mãos e as pernas.Os policiais estão intimidados de prenderem os bandidos pois eles em pouco tempo estarão nas ruas para ameaça-los e se o policial matar um bandido estão intimidados pelos governos de plantão via Direitos Humanos.O mesmo acontece com cargos de chefias nas repartições públicas de todo Brasil.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho esta certo em proibir a Brigada de bater e prender seus eleitores, digo vandalos, em Porto Alegre!!!

JulioK

Mordaz disse...

Foi vergonhoso o discurso de Tarso Genro, o fascista, para a BM na frente do Palácio sendo apedrejada livremente. Um Governador fraco torna fraca uma sociedade. Já estamos tendo que nos armar de paus e pedras para fazer o trabalho de segurança que Tarso Genro boicota ao povo.

Anônimo disse...

Bom, parece que ainda acham que votaram bem quando escolheram o atual governador. Ou já mudaram de idéia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/