Polícia Federal confirma inquérito para investigar crimes de Lula no Mensalão

- A charge ao lado é de Chico Caruso, O Globo. 

A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira, ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das operações financeiras do mensalão. Agora, Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista.
O presidente teria intermediado a obtenção de um repasse de 7 milhões de reais de uma fornecedora da Portugal Telecom para o PT, por meio de publicitários ligados ao partido. Os recursos teriam sido usados para quitar dívidas eleitorais dos petistas. De acordo com Marcos Valério, operador do mensalão, Lula intercedeu pessoalmente junto a Miguel Horta, presidente da companhia portuguesa, para pedir os recursos. As informações eram desconhecidas até o ano passado, quando Valério - já condenado - resolveu contar parte do que havia omitido até então.

A transação investigada pelo inquérito estaria ligada a uma viagem feita por Valério a Portugal em 2005. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

EM PORTO ALEGRE, O MELHOR CHOPE E A MELHOR CERVEJA
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

7 comentários:

Anônimo disse...

TÁ PARA NASCER O CARA QUE VAI BOTAR A MÃO NO LULA.
ESTE TÁ SUPER BLINDADO.

Anônimo disse...

não acredito que sejam eficientes neste caso

Anônimo disse...

O fato é conhecido. A questão básica fica em obter provas. Quem tem as provas são os envolvidos diretamente na operação. Um deles o Marcos Valério que denuncia, afirma, mas não apresenta uma prova do que afirma, pois basta apresentar uma prova concreta e cabal que não terá quem a derrube, e ele até deve ter todos elementos, só que o que ele também quer é assustar os mensaleiros;
Só vai soltar uma prova se for concretizada a sua prisão, daí ele poderá abrir o bico de verdade.
Os demais envolvidos, por não estarem com a corda no pescoço nada dirão e não fornecerão elementos de prova.
A competencia, nesse caso, fica em segundo plano, pois só depende do denunciante fornecer a prova cabal para confirmar tudo que afirma.
É diferente do que foi apurado nos empréstimos, pois aí, restaram documentos que comprovarão toda materialidade.

Anônimo disse...

Lulla só será incriminado se encontrarem provas incontestáveis e houver pressão nesse sentido!
Tudo porque Jefferson e Valério, sabe-se lá porquê, não o denunciaram na ocasião devida!

Anônimo disse...

Não temos 'machos' suficientes para mostrar a verdadeira cara desse vigarista, infelizmente.

Anônimo disse...

Conversa para boi dormir. off-topic: o Judiciário gaúcho vai pagar a depredação da sede da ATP? Isso é que dá ao passar a mão na cabeça de deliquentes.

Anônimo disse...

O ex-presidente Lula DEVE pagar pela desgraça que ele e seu governo e aliados fizeram contra o Brasil e os brasileiros que não votaram nele e nos seus outros "cumpanheros" esquerdopatas!


Se ele escapar de amargar um período de cadeia, via a justiça dos homens, ele não escapará da justiça de Deus - afinal, o "9dedos" ou o petista/petralha sociopata esquerdopata, vulgo Lula, amarga um câncer...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/