Desordem nas finanças públicas gaúchas: ACI de NH diz que governo escolheu o caminho errado

A omissão das principais entidades empresariais estaduais do RS nos debates da conjuntura econômica do RS, o que inclui os desmandos do governo estadual, não tem precedentes na história recente do Estado. Isto obriga entidades menores, embora importantes, a sair do casulo e botar a cara para bater. 

Apesar do silêncio ensurdecedor de Fiergs, Farsul e Fecomércio, muitas outras entidades empresariais do RS não deixaram passar em branco o ato suicida do governo estadual de garfear R$ 4,2 bilhões da conta dos depósitos judiciais, sem dizer onde gastará e prometendo que não devolverá nada do que tomou. Este dinheiro todo equivale a dois metrôs de Porto Alegre, que não sai porque não há verba disponível. Mais do que as pessoas comuns, os líderes empresariais sabem muito bem que o governo não governa o governo, o que quer dizer que não quer mexer na sua estrutura de gastos perdulários e ineficazes – tampouco modernizar a máquina pública. A nota a seguir é da poderosa ACI, de Novo Hamburgo:

- Ao transferir R$ 4,2 bilhões de reais relativos aos depósitos judiciais sob sua custódia para o caixa único, o Estado do Rio Grande do Sul sinaliza inequivocamente que escolhe o caminho do retrocesso institucional para resolver o seu desequilíbrio orçamentário. Realmente, é mais simples e fácil utilizar um recurso que está sob a sua guarda do que implementar as difíceis e duras reformas necessárias para adequar receitas e despesas públicas.

CLIQUE AQUI para ler toda a análise.

3 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO:
SE A QUANTIDADE DE ENTIDADES EMPRESARIAIS, SINDICATOS DE TODA A ORDEM E PARTIDOS POLITICOS, RESOLVESSEM ALGUMA COISA, ESTE PAIS NÃO TERIA MAIS PROBLEMAS.
ERA SÓ TER MAIS ENTIDADES,
MAIS SINDICATOS E MAIS PARTIDOS POLITICOS.

Anônimo disse...

É só vender CEEE, Corsan, Banrisul, e mais umas dezenas de empresas do Estado que além de nos livrarmos destes funcionários públicos, pagariamos todos precatórios, equacionariamos a dívida em definitivo e a precidência do Estado.

Voce, petista ou simpatizante, o que o banrisul e ceee já fizeram por voce para amá-los tanto???? (a não ser se voce é um pelego ou CC deles)

VENDE JA !!!!!

Anônimo disse...

É desolador constatar a perda de representatividade de entidades tais como Fiergs/Farsul/Fecomercio etc. que alem de não serem ouvidas ou consultadas, nos ultimos tempos nem mesmo são visitadas por autoridades.
Estamos agora empresários e empregados representados por Ongs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/