Escândalo envolve prefeito Lauermann, que pode até ser cassado. Novo Hamburgo poderá ter terceira eleição em meio ano.

O procurador Celso Trez, ao lado, é um falcão destemido.

Em tese é possível que o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, PT, tenha o mandato cassado em função da denúncia de que teria entrado dinheiro sujo na sua campanha eleitoral.

. Seria a terceira eleição em meio ano, porque a eleição de outubro foi anulada, já que o vitorioso, o prefeito Tarcisio Zimmerman, PT, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Seu pupilo, Lauermann, resultou eleito na eleição extraordinária de março.

. A investigação da denúncia está a cargo do procurador do MPF, Celso Três, um falcão que não deixa passar corrupto algum pela sua frente.

. O caso ganhou proporções oceânicas depois que a diretora de Compras e Licitações da prefeitura, a petista Carla Bertinatto, flagrada na Operação Capivara, desencadeada no início do mês pela Polícia. Emparedada por repórter do jornal NH, ela confessou que pegou dinheiro sujo para a campanha de Lauermann, junto às empreiteiras envolvidas na investigação policial e fornecedoras da prefeitura. O prefeito disse que ela não poderia pegar o dinheiro, mas pegou.

. O escândalo começou quando a Polícia constatou que empreiteiras de com fiança venciam licitações em troca de propinas.

8 comentários:

Alberto/NH disse...

...e parece que a tal Carla entrou em "férias" pois foi convocada a depor na Câmara de Vereadores! Que piada esta Prefeitura, o legítimo estilo PT de governar!

Anônimo disse...

Pode ter mais 15 eleições em Novo Hamburgo, que o povinho bovino e guasca do pasto dominado pelo Grupo Sinos vai continuar votando na seita maldita que condena o RS e o Brasil ao atraso institucional.

Anônimo disse...

Eita povo relapso, esse, rs!

Acordem, eleitores de Novo Hamburgo!


Almirante Kirk

Anônimo disse...


Acho que o perdedor duas vezes, Sr. Kopschina, não deveria mais concorrer, os hamburguenses só querem corruptos na prefeitura.

Pessoa honesta não é bem vinda na antiga cidade de colonização alemã!

Origens alemãs, lá não existe mais!



Anônimo disse...

Santo Deus...!!! onde tem PT(partido do trambique), tem rolo...olha bem eu disse rolo, não falei roubo. Como dizia o zémensalãodirceu...: O PT não roba e não dexa robar.......

Anônimo disse...

Cachorro que come ovelha...

Anônimo disse...

Esta é a tática do partido traidor, roubo, trambique,falcatrua etc...etc...O que me surpreende é a votação. A não ser que as urnas sejam manipuladas, pode ser.Em canoas foi muito estranho.

Anônimo disse...

Ok, e agora 2 meses depois. Como está o andamento do caso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/