MasterCard diz que vendas para o varejo despencaram em março

O mais recente SpendingPulse MasterCard, índice do varejo brasileiro, apontou que as vendas do setor cresceram 2,7% em março sobre o mesmo período de 2012. O crescimento ficou abaixo da taxa média registrada nos primeiros três meses do ano, que atingiu 5% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

. Segundo o relatório, o resultado de março é reflexo da cautela do consumidor diante do cenário econômico. Por outro lado, as vendas da Páscoa ajudaram a conter a desaceleração, impulsionando ainda, as vendas do setor de supermercados, que obteve crescimento acima do observado no varejo total. Ainda de acordo com o indicador, outros fatores colaboraram para o crescimento das vendas no varejo como o bom desempenho da taxa de desemprego, que atingiu 5,6% em fevereiro (IBGE), além do aumento de 6,2% dos salários ao longo dos últimos 12 meses.

. Enquanto isso, os setores de móveis e eletrônicos, vestuário e construção registraram crescimento abaixo do varejo total. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Para mim, o indicador de "vendas dos supermercados" é o melhor a ser usado para medir a "saúde" do setor.

Agora o MasterCard confirmou!

O pessoal do CDL deveria usar este indicador.

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/