Polícia Federal quer quebra de sigilo bancário do faz-tudo de Lula, Freud Godoy

- Valete de Lula, Freud Godoy foi personal trainer de Lula (sem sucesso), mas sua atividade principal foi mesmo a função de laranja do ex-presidente. O caso está sendo investigado em Minas e envolve Lula.

* Clipping www.veja.com.br

A Polícia Federal (PF) vai pedir a quebra do sigilo bancário de Freud Godoy, segurança e assessor pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida faz parte do inquérito instaurado para desvendar o caminho percorrido pelos recursos distribuídos no esquema do mensalão e é também um desdobramento do depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado. Valério envolveu o ex-presidente Lula no esquema e afirmou que o mensalão bancou despesas pessoais do petista. Nesta terça-feira, Valério prestou novo depoimento à PF em Brasília. O operador do mensalão deixou a sede da polícia por volta das 16 horas. O inquérito aberto vai rastrear repasses do mensalão para o ex-presidente. A PF também deve ouvir o auxiliar de Lula nos próximos dez dias, em São Paulo.

. O pedido de quebra de sigilo de Godoy será encaminhado ainda nesta semana à Justiça Federal de Minas Gerais. No ano passado, Valério disse aos procuradores ter passado dinheiro para Lula arcar com "gastos pessoais" no início de 2003, quando o petista já havia assumido o Planalto. Os recursos foram depositados, segundo Valério, na conta da empresa de segurança Caso, de propriedade de Godoy, ex-assessor da Presidência e uma espécie de "faz-tudo" de Lula. O ex-presidente nega ter recebido dinheiro do esquema.

CLIQUE AQUI para saber mais.


2 comentários:

Mordaz disse...

Este é o Freud que estava envolvido com o dinheiro dos aloprados que foram comprar o dossiê falsificado. O mesmo Freud que Lula cita que disse que a humanidade jamais controlaria a natureza. Porque o verdadeiro não disse.

Anônimo disse...

O Godói vai fazer dodói no amante mudinho da Rose.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/