Lixeiros e dois brigadianos desocupam os desocupados do Ocupa Porto Alegre.

Apenas dois brigadianos desarmado e meia dúzia de garis trataram de desocupar a Praça da Matriz, sede de todos os Poderes do RS. Há dois meses, bandos de marginalizados ativistas ocuparam a praça e ali protestaram, dormiram, fizeram sexo, ouviram rap e espalharam sujeita e lixo. Foi a versão brega do Ocupa Wall Street, aqui denominada Ocupa Porto Alegre, que emocionou muito pouca gente e causou repugnância e protestos da maioria.

. As fotos são de Paulo Dias e foram capturadas as 8h30m, quando os últimos ativistas ainda espreguiçavam-se sem rumo.

CLIQUE AQUI para ver as fotos. (Fotógrafo: Paulo Dias)

8 comentários:

Anônimo disse...

é a mais vadia e imunda chinelagem deste estado que se apossou da praça, exemplo que o que não falta no RS é desmiolado e babaca !

Anônimo disse...

Vão trabalhar VAGABUNDOS!!!

Anônimo disse...

Não entendi onde entram os lixeiros, quanto aos garis tudo bem são profissionais na área de limpeza, fica a observação para que não se cometa mais gafe com os ultimos elos da corrente. edus

Anônimo disse...

Eu sugiro fazer algumas modificações naquela praça.
Pega todos aqueles lindos monumentos e coloca em outro local, de preferência cercado, protegidos de mijadas, vandalismo e pichações.
Ali, na atual praça, faz um tipo de calçadão sem nada.
Nem um degrauzinho pra servir de banco, e nem um obelisco pra dar sombra.
Nada!
Vai ficar, é claro que em escala bem menor, mais ou menos como a Praça Vermelha em Moscou, ou as praças de Pequim.
Dai eu quero ver estes “manifestantes” ficarem dias e dias acampados, sentados no chão duro e debaixo de sol forte.
Estes pensadores gostam é de sombra, muita sombra e água fresca.
Se é para avermelhar, vamos radicalizar.

Anônimo disse...

Não passam de um bando de vagabundos. E alguns esPerTos aProveiTadores. Com certeza, serviram de massa de manobra para algum político narigudo, arrogante e que adora visitar a Espanha. Pensa que é rei. Sem qualquer criatividade, para variar, o grupo se apropriou do nome do movimento Ocupa Wall Street.

NAPALM disse...

Os americanos, em sua sociedade, possuem uma clássica definição deste tipo de gente: "losers". São os fracassados / perdedores, que, além de não contribuírem de maneira produtiva à sociedade, ainda questionam e pregam a destruição daquilo que bem funciona, como o estado de direito, o devido rito processual observando o princípio do contraditório e ampla defesa, a propriedade privada, a liberdade de imprensa, a livre iniciativa...

Este tipo de gente sempre existiu - existirá - em qualquer sociedade no mundo. O problema é que, no Brasil, existem pessoas (no caso, políticos de esquerda e ONGs) pagas com o dinheiro público - e fazem disto orgulhosamente sua única profissão - para dar voz e defender este tipo de idéia. É como se um indivíduo fosse obrigado a alimentar um parasita que o consome ...

Um abraço ao editor,

N4P4LM

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE É DEMAIS !!!!!!!!

Anônimo disse...

Aconselho aos leitores, simpatizantes ou não do blogue a assistirem o filme doutor Jivago.
O filme traz como papel de fundo para o seu enredo a história da Revolução comunista de 1918 da Rússia, que tirou o País de uma situação deplorável no qual uma minoria mandava, e o levou para uma situação desgraçada, na qual alguns poucos amigos do ParTidão imperavam.

Não se equivoquem estes hippies que estavam na Praça da Matriz nada têm de coitadinhos ou simples maconheiros desocupados, eles fazem parte de um plano maior. E é melhor abrirmos os olhos, e ficarmos vigilantes, eles não estão apenas em barracas se entorpecendo com seus baseados, esta raça esta muito bem calçada no poder, e quando a crise realmente chegar no Brasil... talvez a história do filme se torne a nossa realidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/