Gaúcho, líder do software livre, que preside o Serpro, é investigado por possíveis irregularidades em contratos milionários com a Oracle

O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, é alvo de investigação no Ministério Público Federal (MPF). Dois inquéritos civis públicos apuram indícios de irregularidades em contrato milionário para a aquisição de produtos da gigante multinacional Oracle, ausência de publicidade das atas de reunião e ainda perseguição a servidor da casa. A assessoria de imprensa do MPF comunicou oficialmente que duas procuradoras da República já analisam os documentos.

. Os procedimentos foram publicados no Diário Oficial da União de 8 de março deste ano. As denúncias, realizadas no ano passado pelo ex-superintendente de Administração de Ambientes de Tecnologia da Informação do Serpro Mário Evangelista, apontam um suposto direcionamento na compra dos produtos revendidos pela empresa paranaense IT7 e desacordo com aquilo que sugeria o corpo técnico do próprio Serpro por meio de projeto básico anterior. O contrato também sofre questionamentos na Controladoria-Geral da União (CGU).

- Marcos Mazoni foi presidente da Procergs no governo Olívio Dutra, do PT. Além de ter bloqueado o uso comercial dos serviços da estatal pelo editor do site WWW.polibiobraga.com.br , radicalizou ideologicamente a estatal do RS. Mazoni é um dos percussores do movimento de software livre no Brasil, onde ajudou a coordenar o I Fórum Internacional de Software Livre realizado emPorto Alegre em 2000 que é um dos maiores eventos de Software Livre do mundo. Depois do governo Olívio, ele foi trabalhar na Celepar, do Paraná, no governo Requião. Daí sua ligação com a pasranaense IT7.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por tras de uma filosofia, rsrsrsrs,
um ladrao
. Petralha é sempre ladrao

Anônimo disse...

ui, seria mais um "amigo do povo" desmascarado?

software livre eh aquele movimento que quer que os outros invistam em tecnologia desenvolvendo programas e depois deem tudo "di grátis"?

Bill Gates disse...

O lamentável de tudo é que um podre destes venha sujar a imagem do software livre, criando distorções de noção como a do anônimo das 8:09.
Não anônimo das 8:09, software livre não quer dizer de graça e sim que é disponibilizado o código do produto e que o mesmo pode ser LIVREmente alterado, sem ter de pagar por royalties ou outras coisas.
Aprenda e se informe antes de falar bobagem !!!

Anônimo disse...

Vcs não entenderam o editor, acho que ele quiz dizer que foi o Olivio ou alguém do PT que mandou ou está envolvido.

Anônimo disse...

Bill Gates, nao seja tonto..

se voce não quer pagar royalties eh porque quer "di gratis"...

desenvolva voce mesmo seus programas e ai nao sera preciso pagar royalties a ninguem...

voce ainda poderá receber algum ate...

mas como sempre quem nada cria, quer tudo de graça mesmo...

Anônimo disse...

Mais informações a respeito.
Outra denúncia de favorecimento Oracle.
http://correiodesantamaria.com.br/?p=13586

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/