Açores e Rio Grande do Sul assinam acordo bilateral em economia, comércio e investimento

O arquipélago dos Açores e o Rio Grande do Sul vão firmar um Memorando de Entendimento que pretende alargar a cooperação bilateral nas áreas de economia, comércio e investimentos. O acordo será assinado na sexta-feira pelo presidente do Governo dos Açores, Carlos César, e pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

. Depois de protocolos de cooperação em 2003 e 2004, o documento que será assinado no final desta semana pretende, promover a cooperação a todos os níveis nas áreas económica, logística, científico-tecnológica, cultural e educacional, sempre que esta possa contribuir para a proximidade institucional e cultural entre as duas partes”.

. Açores, oficialmente designados por Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago transcontinental e um território autónomo da República Portuguesa, situado no Atlântico nordeste, dotado de autonomia política e administrativa consubstanciada no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores e integram a União Europeia.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais um "factóide" pra gerar manchetes na mídia baguala. Quem conhece os Açores sabe que as ilhas vivem do turismo e... bem, é a única atividade econômica expressiva por lá. Mal comparando equivale a fazer um acordo com a Ilha de Páscoa, no Chile. Isso deve ser uma "sacada" do Tarsorro Genro fazer mais uma viagem e ficar uns dias por lá...

Aquiles disse...

Mas Bhááá!!!

Agora a coisa vai !!!

A economia açoriana é uma das mais pujantes e importantes do planeta, quiça do próprio universo.

Era exatamente isto que o Rio Grande botocudo pastador de capim e feno petralha precisava para decolar.

Deixem a Alemanha, EUA, Japão, Inglaterra e China para os paulistas, mineiros, cariocas e bahianos otários, pois estes países são insignificantes.

Luiz Vargas disse...

A central de factóides para gerar notícias que envolvam o far$ante embu$teiro funciona a todo o vapor. Os CC's PeTralhas sabem trabalhar de corpo e alma para o bando que integram.
O próximo factóide dever ser um acordo de cooperação com Tuvalu no oceano pacífico.

PETRALHA SEBOSO disse...

Só a direitalha recalcada e ensandecida não admite os gloriosos e inquestionáveis benefícios que advirão deste maravilhoso e bem amarrado acordo firmado pelo excelente governador aTra$o Genro.

Trata-se de uma economia revolucionária, que impactara com grande dinamismo a economia atrasada do Rio Grande do Sul (do Brasil e do Mundo...),que esta estagnada por culpa de FHC, Britto, Yeda, do PMDB, do PSDB, da PQP, e das oscilações das marés do mar báltico.

PARABÉNS GOVERNADOR !!!

Werner disse...

Acordo bilateral com Açores, isso só pode ser piada Políbio!!!

E eu que achei que Olivio e Zeca Moraes já seriam castigo e aprendizado suficiente pra gauchada.

Não vi nada ainda. Tarso e cia vão superá-los.

Anônimo disse...

Por favor, anônimo das 11:30, deixe suas preferências partidárias de lado... Se a relação com o arquipélago fosse tão desprezível, não teríamos tantos logradouros, monumentos, hotéis e similares em Porto Alegre chamados "Açores" ou "Açorianos". Mas, se você acha que cultura não significa nada, então tudo bem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/