CPI pode expor principal empreiteira do PAC

A CPI do Cachoeira pode expor os negócios da principal tocadora de obras do PAC, a Delta Construções. Com sede no Rio, a empresa faturou cerca de R$ 4 bilhões somente em repasses diretos desde o começo do governo Lula, com ápice no ano passado, quando tornou-se a campeã em recursos recebidos.
Mais de 80% desse montante são contratos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), braço do Ministério dos Transportes e alvo de faxina recente da presidente Dilma Rousseff. O lobby para excluir empresas privadas da investigação foi deflagrado para evitar devassa na empreiteira.
Em 2010, a Delta desembolsou R$ 2,3 milhões nas eleições, em iguais fatias para o PT e o PMDB nacionais. Além da força nacional, a empreiteira tem grande inserção no governo do peemedebista Sérgio Cabral (RJ).

* Clipping Vera Magalhães, Folha de São Paulo

4 comentários:

Anônimo disse...

Coitada da direitalha, é de dar dó, buscam em todo canto alguma coisa, que possa dar resultado. Mas é impressionante como não se tocaram que nada que venha de vcs não dá liga, não cola. Mas continuem assim, diligentes, como diz a música: "Não pudemô se entregá pros homi de jeito nenhum..."kkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

grande merda...se é corupta... vai pro limbo como o Demóstenes

Anônimo disse...

Essa Delta "ganha" quase todas obras no RJ, o Cabral já está querendo melar a CPI, qual será o medo ?

Anônimo disse...

Vai ser uma lavação o depoimento do Cachoeira na CPI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/