Perdas irreversíveis com a quebra da safra de verão: governo gaúcho fala sobre números que não entende

Cálculo que fez nesta sexta ao editor o Diretor da Brasoja:
- Só com a quebra da metade da safra gaúcha de soja, neste verão, que caiu de 12,5 milhões de toneladas para 6,5 milhões de toneladas, a economia do RS perdeu R$ 5,9 bilhões.

. Emater, FEE, o Governador Tarso Genro e os Secretários Mainardi e Ivar Pavan, calculam perdas gerais (todas as safras) que equivalem à metade disto.

- O valor calculado por Sartori não leva em conta o efeito cascata que a quebra da safra produz sobre a produção industrial e os serviços. 

LEIA entrevista completa mais abaixo.

5 comentários:

Anônimo disse...

E la algum petista entende alguma coisa que não seja roubar, matar e destruir, feito o capeta?

Daniel disse...

Este CABIO da Brasoja nao é aquele mesmo que previu perdas de 17 bilhoes alguns dias atras? Ou seja: o melhor mesmo e procurar a Mae Dinha, pois esta e profissional da area de adivinhacao.

Fernando Lima disse...

O petralha Daniel, que nada sabe a não ser comprar notebook importado, se mete onde não deve, aliás, como todo o petralha... Acha que sabe alguma coisa, mas na verdade só sabe de carguinhos e desvios de verba, né Daniel ?

Luiz Vargas disse...

Pô cumpanhero Daniel, fazendo "ora estra"?
Já passou 18 minutos do expediente dos CC's PeTralha$ e tu está firme dando pitacos neste site!

Anônimo disse...

é o cavaleiro do apocalipse de volta sô. Olha os posts do cara no Polibio: segundo o tal sartori o mundo ia acabar ha 30 dias, já faz 5 anos.

Troca o disco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/