Análise, Fernando Albrecht - Desindustrialização: trabalhadores e empresários, de pé, protestarão: "O povo, unido, jamais será vencido !"

- A nota a seguir é do jornalista Fernando Albrecht, Jornal do Comércio desta sexta-feira. O material intitula-se "Do palito ao picolé".

Numa ação inédita, trabalhadores e industriais farão uma grande manifestação dia 26 em Porto Alegre, o “Grito de Alerta”, para chamar a atenção dos políticos para a desindustrialização no país. Fiz a minha parte, tenho escrito sobre isso há anos.

. Não sei se comoverá os políticos, pelo menos os da base aliada, para quem tudo o que o governo faz é questão divina. Vamos combinar que endereço certo para reclamações é um determinado palácio em Brasília.

. Quando fiquei sabendo, lá atrás, que estávamos importando até palitos da China e picolé industrializado da Coréia, eu disse para o espelho no meu banheiro: “Bom, meu amigo Fernando, deu pra nossa bolinha. Larga tudo e vai pescar”.

. Estou até imaginando a cena: industriais de proa e dirigentes de poderosas entidades empresariais caminhando em direção ao Palácio Piratini com punhos cerrados gritando “O povo-unido-jamais-será-vencido!

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br   

7 comentários:

Anônimo disse...

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

JÁ ERA HORA,OS ABOBADOS DOS PORTÕES ABERTOS PARATUDO E TODOS DEVEM DEIXAR SEUS POSTOS PARA NEGOCIADORES.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE COMEM PELO SUOR DOS QUE TRABALHAM E PRODUZEM, NÃO SABEM NEGOCIAR, ENTREGARAM O PAIS, O PREJUÍZO DA DESINDUSTRIALIZAÇÃO JÁ É GRANDE,É HORA DE COMEÇAR A VIRAR O JOGO.

A INSENSATEZ DO GOVERNO ANTERIOR NÃO PODE CONTINUAR,NÃO VEJO NINGUÉM DO GOVERNO COM CAPACIDADE, MAS É ÓBVIO QUE O BERRO É VALIDO,ALGUÉM SE ESCALE!

Anônimo disse...

uai, e muita gente ai do meio elegeu o governo petista...

eh igual o pessoal que eh contra o aborto...

eh contra a pratica mas elege políticos esquerdistas abortistas...

também sou contra mas não elejo politico abortista...

essa eh a máxima da ignorância desse eleitorado...

a "ignorantada" não sabe nem o minimo sobre quem estão votando...

votam com o mesmo relaxamento e descontração de quando estão na privada...

ai depois ficam enchendo o saco com protestos e manifestações...

o empresariado ficou 8 anos lambendo aquele individuo repugnante que estava presidente ajudando-o a incentivar a propagação daquela fantasia imbecil do Brasil-Potencia...

agora parece que terminou o transe psicótico da brasileirada...

bem vindos a realidade, patetada...

Anônimo disse...

Se voce come feijão saiba que agora vem da China e é vendido em muitos Shoping mercaodos.
Preste atenção em algumas embalagens dos cerelistas aqui do RS e verá. Tomara que venha os vinhos da China Merlot, Tanat e outros a 2 reais repito 2 reais a garrafa, o inverno vem ai. A safra chinesa esta bombando.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Infelizmente, ainda continuamos nâo vendo ameaças como oportunidades. Os fatores mais importantes nisto tudo que está aí são: falta de infra-estrutura e baixa produtividade causada pela baixa escolaridade (a qual depende não só do governo, mas também do interesse do aluno; mas, num país em que novelas noturnas e jogos de futebol são prioridades para o pesssoal que não gosta de estudar, só falta culpar o governo). As taxas de produtividade da China e Coréia do Sul são três vezes superiores as do Brasil. Portanto, não reclamemos de quem é mais competente do que nós.

Anônimo disse...

ORA, ORA, ORA ! A proposta virá dos chineses, irão pagar o custo da CORTE e distribuir para o resto bolsa familia. Assim fica bom pra todo mundo, palavra do pinguço.

Luiz Vargas disse...

Quem sabe mudamos de atitude?
Por que não paramos de importar palitos da china e picolés da Coréia e passamos a exportar a quadrilha PeTralha para Cuba e Coréia do Norte?

Anônimo disse...

É duro ter que dizer mas isso é no que deu vocês votarem em comunista. Agora estão aí, chorando e esmolando benesses. IDIOTAS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/