PDT avisa: "Lei do piso do magistério vale com o Fundeb e Tarso tem que pagar o que deve"

O Presidente do PDT do RS, o Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, bateu de frente com o governo Tarso Genro na manhã desta sexta-feira, ao avisar que o Partido discorda frontalmente da posição do PT, que é a de impugnar o uso do índice do Fundeb para reajustar os salários dos professores:

- O piso deve ser pago conforme diz a lei, portanto com a variação do Fundeb. Se o Estado não tem condições de pagar os R$ 1.451,00 que deve, pode pedir ajuda ao governo federal.

- A bancada de deputados estaduais do PDT está toda fechada com o índice do Fundeb, que foi introduzido na lei do piso do magistério por iniciativa do Senador Cristóvão Buarque, do PDT. No ano retrasado, quando esteve em Porto Alegre para defender o índice, Cristóvão referiu-se indiretamente a Yeda, que alegou não poder pagar o piso: "Governador que não paga o piso, deve tomar impeachment". Sobre a atual posição do Governador Tarso Genro, Cristóvão nada disse e seu Partido faz parte do governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pdt tá quem o pessoal de brasilia, cria dificuldade prá vender facilidade, daqui a pouco eles se acertam. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/