Calçadistas gaúchos protocolam queixa formal em Montevidéu, contra “práticas desleais de comércio” praticadas pela Argentina

A ACI (Associação Comercial e Industrial) de Novo Hamburgo, anunciou nesta sexta-feira que está farta das restrições impostas pela Argentina ao ingresso de calçados do RS.

. Na segundas-feira, os advogados José Luiz Mossmann Filho e Landro de Mello Schmitt, da ACI, protocolarão Reclamação junto ao MERCOSUL e Aladi, em Montevidéu.

. “Eles (os argentinos) usam práticas desleais de comércio”, denunciou o Presidente da ACI, Marcelo Clark Alves. A Reclamação baseia-se em medidas protecionistas argentinas que atacam os fundamentos jurídicos das oganizações do Mercosul, Aladi e OMC.

- Eis o que disse ao editor o Presidente Marcelo Clark: “Temos documentos, inclusive demonstrativos e planilhas, que identificam a adoção de práticas deslegais de comércio por parte da Argentina. Elas demonstram o desrespeito argentino sobre o acordo de quotas firmado entre os governos da Argentina e do Brasil.


CLIQUE na imagem para examinar a evolução das vendas de calçados gaúchos para a Argentina. Os dados são da ACI de Novo Hamburgo e foram solicitados pelo editor.

7 comentários:

Anônimo disse...

ue?

eles nao sao os nossos hermanos?

dias desses ate li um comentário de um cretino qualquer sobre a eterna questão das Malvinas...

a abobalhado dizia que tínhamos que ficar do lado dos nossos "irmãos"...

ha idiotas pra tudo mesmo...

Anônimo disse...

Quem sabe eram "hermanos en la causa".

Luiz Vargas disse...

E o Itamaraty serve prá quê?
Só para acomodar a cumpanherada?

Anônimo disse...

o Itamaraty serve para dar passaportes diplomáticos para pastores evangélicos e membro da familia Lula da Silva e servir de saco de pancadas da imigração espanhola...

Anônimo disse...

Mercosul é e sempre será uma piada utópica!

Anônimo disse...

Luiz Vargas disse...
E o Itamaraty serve prá quê?
Só para acomodar a cumpanherada?

16 de março de 2012 20:31

Você ainda tem dúvida? Tá mais do que na hora de cair a ficha, amigo...

Anônimo disse...

Malvinas!!! A Argentina não consegue segurar as próprias calças e ainda quer as Malvinas!! Certamente estão contando com os brasileiros 'macaquitos' para favorece-los, de forma duvidosa. O Lulalá quando estava em Buenos Aires ficava tão livre leve e solto que parecia estar no quintal, ou melhor, na cobertura do seu aparatamento. Isso tem coisa!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/