OAB e aliados impugna edital de contratação de consultoria para pedágios no RS

Nesta quinta-feira a tarde,o chamado Comitê Gaúcho de Controle Social reuniu-se na OAB e decidiu ajuizar ação para impugnar  o edital de contratação de consultoria que desenhará o novo modelo de pedágios no RS. A iniciativa do edital foi do governo estadual, que pagará R$ 8 milhões pelo serviço.

. Na Assembleia, o Deputado Jorge Pozzobom, PSDB, disse que um contrato deste tipo não custa mais de R$ 400 mil.

. O Comitê acha a mesma coisa e considera que o governo já tem as informações que constam do edital como necessárias e que precisam ser levantadas pela consultoria.

- No Piratini, embora ninguém queira falar publicamente por falta de ambiente político, assessores do Governador e o próprio Governador convenceram-se de que a melhor alternativa é a prorrogação dos atuais contratos de concessão, com redução de tarifas e compromisso de realização de obras estruturais, tal como Yeda Crusius tentou com o Duplica RS, bombardeado pelo PT e pelo governo federal. 

5 comentários:

Luiz Vargas disse...

Como os PeTralha$ amam uma con$$$ultoria! É incrível!

Justiniano disse...

Esses petralhas são o governo enrolando lero, tudo que Yeda queria fazer eles estão fazendo e muito pior (porque são incompetentes), porque vão prorrogar as concessões sem aumentar um milimetro nas demais rodovias, ao contrário da Yeda que iria melhorar e fazer novas rodovias asfaltadas, principalmente nas regiões das Missões e Alto Uruguai.

Anônimo disse...

Ou seja : discute-se e discute-se o óbvio, renunciando à inteligência, para se chegar no mesmo lugar.

Este é o estado que "pogride", com a trinca Federasul/Fiergs/RBS, por sua omissão e cumplicidade, como coadjuvantes submissos.

Anônimo disse...

Certamente o "Consultor" seria alguém ligado a José Dirceu...

Anônimo disse...

Não anonimo das 12:41, Consultor é o Palloci, José Dirceu é comissionado vendedor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/