Brigada e Polícia temeram invasão do Piratini na manifestação desta sexta

As dezenas de brigadianos e policiais que protegeram o Palácio Piratini durante boa parte da manhã e tarde desta sexta-feira, receberam instruções sobre o que fazer diante das informações de que professores e policiais concentrados na Praça da Matriz poderiam invadir o gabinete do Governador Tarso Genro.

. O pior não aconteceu.

. As manifestações são mais fortes entre os professores, porque na semana que vem a Assembleia votará a proposta de aumento de 23,5% apresentada por Tarso e rejeitada pelo Cpers, que quer imediato pagamento do piso nacional do magistério. A oposição votará a proposta, mas antes disto tirará todo o proveito do debate, para mostrar as contradições entre o que faziam o PT e Tarso antes de chegar ao governo. Tarso foi um dos subscritores da lei que criou o piso, inclusive do artigo que manda corrigir o salário pelo índice Fundeb. Na ocasião, a lei embretava governadores como Yeda, que não tinha como pagar o piso, da mesma forma que Tarso não tem agora, embora na época tenha ajudado a criar o problema, sempre com o objetivo de desgastá-la politicamente.

13 comentários:

Anônimo disse...

PT NUNCA MAIS-PT NUNCA MAIS!

É O MÍNIMO QUE OS PROFESSORES DEVEM LEVAR EM RISTE, EM GRANDEZ CARTAZES.

EM GRANDES CARTAZES "PT NUNCA MAIS"´´E O QUE MAIS ASSUSTARIA, O QUE MAIS AMEAÇARIA O SENHOR QUE USA BIGODE SÓ PARA EFEITO ESTÉTICO, E QUE HABITA O PALÁCIO.

O QUE O POLÍTICO MAIS TEME É SER DESEMPREGADO, É QUE MASSAS SE LEVANTEM CONTRA ELE,QUE SEJA EXECRADO E TENHA QUE VOLTAR A TRABALHAR DURO.

"PT NUNCA MAIS" FARIA O PEREMPTÓRIO DAR UM JEITO LIGEIRINHO,EXPERIMENTEM! A NÃO SER QUE OS PROFESSORES ESTEJAM JOGANDO PARA A TORCIDA.

LEMBREM:( GRANDES CARTAZES EM RISTE)

"PT NUNCA MAIS"

"VÁ MENTIR PARA O LULA"

"PT NUNCA MAIS"

"GOVERNADOR É INCUMPRIDOR"

(PARA NÃO DIZER ESTELIONATO,FALSIDEDE IDEOLÓGICA...)

NÓS JÁ SABEMOS DELES TUDO ISSO,MAS ELES NÃO SABEM QUE JA SABEMOS, PRECISAMOS CONTAR A ÊLES EM GRANDES CARTAZES EM RISTE.

UM SANTO REMÉDIO!

AVANTE!

Anônimo disse...

na invadiram porque o governo eh companheiro...

da Yeda, foram ate a sua estrelar aquele espetáculo deprimente de constrangimento, limitando o direito de ir e vir da ex-governadora e seus familiares...

Anônimo disse...

Os professores estaduais que se explodam!

Estão colhendo o que votaram!

Aquiles disse...

Quer dizer então que o peremptório desgovernador aTra$o Genro riscou o cuecão com uma freada de bicicleta com medinho dos professores invadirem o Piratini?

Deveria ter pensado nisto antes de prometer aquilo que já sabia que não poderia realizar.

Luiz Vargas disse...

De que lado será que dona LuciANTA está neste imbróglio?

Anônimo disse...

Professor é cão que late mas não morde...

Anônimo disse...

Antenção CEPERS, conforme dito pelo próprio PT, o piso nacional é só uma questão política, o estado tem como pagar. Quando eleito for (Atra$o Genro) farei cumprir o que determina a lei. E vocês pelegos votaram neste lixo, agora, COBREM!!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O ensino no RGS e no Brasil é um fracasso ou lastimável,pior impossível.
Os professores em sua maioria, acreditam no pt e no lobo alfa,vai dai, não tem senso crítico nem tão pouco lógica.
Com isso que está ai vamos mudar alguma coisa?Duvido.

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT

Saudações

Anônimo disse...

pois eh, a Genro filha, sempre tao disposta a bater panela contra o governo dos outros, agora não estava liderando o protesto?

que estranho, né?

Anônimo disse...

Tô com o anônimo das 13,18. Que os professores se explodam(haha, a minha mulher é profe do estado mas tb é petralha fanática como todo professor estadual, sempre alertei ella que político do PT é mentiroso, igual aos outros). BEM FEITO...!!!

Anônimo disse...

OS professores foram enganados.

O povo gaúcho, teve a primeira governadora MULHER, abatida.

Perdemos todos os belos projetos, como o duplica RS. Os professores perderam a oportunidade de avaliar com calma aquele projeto apresentado no governo anterior, por manobras do seu sindicato pelego.


A JUSTIÇA ASSISTIU à MAIS ESSA FRAUDE ELEITORAL. Utilização do Governo Federal, e muito mais do que utilização de recursos públicos.
UTILIZAÇÃO DA PRÓPRIO INSTRUMENTO LEGISLATIVO. É uma má-fé exponencial e diabólica.

O DANO QUE ESTE SENHOR ESTÁ CAUSANDO À DEMOCRACIA PODE SER IRRECUPERÁVEL.

By Tcheq.

Um demônio está no poder do estado do rio grande do sul.

Não é por acaso, que precisam tirar o crucifixo das paredes da justiça.

.. no momento não precisamos mais de segurança, saúde, educação ou mesmo salário.

PRECISAMOS DE UM EXORCISTA !!!!!

By Tcheqmate

Anônimo disse...

Os "professores" do faz de conta ,como Tarso trata os professores muito pior que Yeda , eles fazem este teatrinho , onde estão aqueles cães raivosos que estavam em frente a casa da Yeda ?
Desta forma "vai parecer" que os professores não estão inteessados no ensino e sim em politica , mas devo estar enganado !!!!

Anônimo disse...

Falaram que 1000 professoras e 500 policiais civis estavam na manifestação. Acho que ficaram com medo das profes serem escoltadas pelos policiais civis e dessem um jeito de entrar, na marra. Como não era só a mulherada que estava diante do palácio ficaram com medo. Até um helicóptero do Estado foi visto fugindo lá do Centro Administrativo . Mas pensando bem, para que invadir o palácio? Talvez para lustrar os móveis com óleo de peroba? Daria muito trabalho, à começar pelo nariz do Pinóquio. No palácio só restaram os garçons, os seguranças, a BM. Os sem-teto que estavam na praça deveriam ter aproveitado a oportunidade para ocupar o 'latifundo' improdutivo que se tornou o Piratini.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/