Juiza da 6ª. Vara Criminal aceitou denúncia contra 25 réus do Escândalo do Banrisul

A juíza Déborah Coleto de Moraes, da 6ª Vara Criminal de Porto Alegre, decidiu nesta quinta-feira que os 25 denunciados pelo Ministério Público como envolvidos em ilícitos penais relativamente a fatos envolvendo empresas relacionadas com o setor de marketing do Banrisul, responderão a processo crime. A decisão abre o prazo legal de dez dias para que os réus respondam à acusação. A juíza Déborah Coleto de Moraes também levantou o segredo de justiça dos autos, a pedido do Ministério Público. Com isso, a inicial de denúncia dos réus, ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, tornou-se pública, e Videversus a disponibiliza aqui, na íntegra, para ser lida pelos internautas. Trata-se de uma longa representação, de 377 páginas, nas quais são exaustivamente expostas ligações telefônicas, mostrando a intensa relação e associação dos principais acusados na organização e consecução de desvios de recursos do marketing do Banrisul, assim como outras provas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia feita pelo Ministério Público.

* Clipping WWW.videversus.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Ah, então esse caso Banrisul não era mais uma jogada política do "eixo do mal" para enfraquecer a (forte, rsrsrs) candidatura yedacasanova. Foi apenas mais um "erro" na época de certos "jornalistas". Ah bom, agora entendi...

Mario Rangel disse...

SR. POLÍBIO.

ESSSA GENTE NÃO É DA TURMA DA YEDA?

Anônimo disse...

Políbio, essa notícia é tão velha que periga esses anjos já estarem perto da sentença. Olha a data da denúncia: ABRIL de 2011.

E mais velha ainda porque pelo menos o Davi esse, já constava do dossiê do Feijó, lá em 2007 pelas mesmas suspeitas...

Anônimo disse...

E agora Políbio, o que tu tem a falar sobre esse caso??? Estamos aguardando as teorias de conspiração do nobre jornalista.

Anônimo disse...

Olhem o patrulhamento para cima do Polibio. Veremos quem e quais realmente serão objeto de sentença.

Anônimo disse...

O mastodonte MP pariu um rato raquítico em relação a uma pessoa ligada a ex-GOVERNADORA!
"O subsídio probatório básico à presente denúncia encontra-se inserido no Inquérito Policial n° 0508/2010, contendo o material produzido durante interceptações telefônicas e as análises dos documentos apreendidos por ocasião das buscas e apreensões, especialmente os relatórios e os autos circunstanciados a partir do período em que a POLÍCIA FEDERAL PASSOU A AUXILIAR NAS INVESTIGAÇÕES, EM FACE DE INDÍCIOS DE DESVIOS DE RECURSOS EM OBRAS DO PAC e evasão de divisas por parte dos investigados......"
Polícia Federal?
Obras do PAC?
Sinto por detrás disto tudo o dedo de um certo peremPTório mentiroso e far$ante.
Sinto por detrás de tudo isto a utilização de instituições aparelhadas, PeTralhizadaS e ParTidarizadas, atuando como valio$o$ apêndices auxiliares na busca da desconstrução de biografias e histórias de vida, cujo o objetivo não contabilizado foi deixar como única alternativa de voto um certo estelionatário eleitoral.
Elles tem método e estragégia na tomada do poder, mas como a incomPeTência faz parte do DNA, sempre deixam rastros das maldades e tramóias que praticam.
LV

Anônimo disse...

Então está devidamente comprovado que a PF nada tinha que fazer no caso, foi cobra mandada.
Ocorreu invasão de competência; depois reclama quando outros invadem sua competência, bastando ver os casos em que a PRF está sendo acionada pelo MPF para realizar buscas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/