Prefeito de São Chico de Paula analisa clima e calendário Maia para advertir ocorrência de tsunami na costa gaúcha ainda neste ano. E manda fugir para a Serra do RS.

- A reportagem a seguir é do jornal Correio do Povo desta terça-feira. A foto também é do jornal. Apesar de não existir qualquer evidência científica, o Prefeito de São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, Décio Colla, acredita que a costa do Rio Grande do Sul poderá ser "atingida por um tsunami". Segundo ele, "as placas tectônicas sul-americana e africana se chocariam provocando uma onda gigante capaz de causar estragos irreparáveis nos municípios que estão no nível do mar". O fenômeno estaria relacionado com diferentes teorias de que o mundo irá passar por "uma grande transformação" em 2012. O Prefeito cita o Calendário Maia e premonições. "Ninguém diz que é o fim do mundo, mas todos falam das mudanças que irão ocorrer. Iremos entrar em uma nova era. Embora traumática, será uma evolução", diz o prefeito, que é médico e atende no hospital do município.

Os temidos "desastres naturais" teriam início em abril e prosseguiriam até 21 de dezembro de 2012. "Existem pessoas que dizem que nosso Litoral será atingido por uma onda que terá entre 120 e 180 metros de altura e avançará a uma velocidade de 600 quilômetros por hora", diz. Segundo o médico, as "vítimas da tragédia" buscarão abrigo em cidades situadas nas montanhas. "Todos irão procurar os lugares mais seguros, mas não temos condições de receber a população. Tem muita gente que já está vindo para São Francisco, que está a 930 metros do nível do mar, para viver em comunidades", garante o prefeito.

Apesar da altitude, Décio Colla crê que São Francisco e outras cidades serranas também estão ameaçadas. "Teremos, segundo as previsões, muita chuva, muito frio e muito vento. O maior risco é de romper as barragens da região. Gostaria que meu povo amado de São Francisco estivesse preparado", afirma.

O prefeito não confirma estar armazenando mantimentos, mas sugere que a população faça reserva de alimentos, medicamentos, água, lenha, colchões e cobertores. "Espero que nunca ocorra, mas não posso ficar esperando. Preciso agir como pai, médico e homem público. Eu gostaria de ter merenda escolar em grande quantidade, mas estou impedido pela legislação. Não tenho como justificar a compra de alimentos em excesso", diz.

Colla observa ter recomendado que as secretarias de Saúde e Educação fiquem preparadas. "Tudo dentro dos limites da lei", garante. Adianta que pretende reforçar a estrutura de sua casa com recursos próprios. "Com o vento, os telhados irão sofrer muito. Vou instalar uma rede de proteção sobre a minha casa." Ele vê sinais de que o mundo está em transformação. "Podemos reparar que a natureza quer dizer algo. O comportamento dos animais é chocante", conclui.

36 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro ao sr. Décio Colla o site ecotretas*, cujo blog contém vários links interessantes sobre este e outros temas relacionados ao terrorismo ambiental, onde toda essa papagaiada escatológica - propagada pelos ecochatos e pelos esquizofrênicos médiuns ( pleonasmo), entre outros seguidores de seitas não-cristãs - é refutada com FATOS, evidências e argumentos racionais, entre outros!

* http://ecotretas.blogspot.com/

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ou esse prefeito "saiu da casinha" ou então ele deve ter investido na compra de terras na região e agora quer começar a vendê-las para grupos de pirados apocalípticos. Se fizerem outra entrevista é capaz dele anunciar a construção de um OVNIporto em "São Chico", com verbas do BNDES é claro...

Anônimo disse...

Caro Políbio, com a sua permissão, reproduzirei, aqui, parte de um texto do blog mitos-climáticos.blogspot.com/ , sobre um esclarecedor livro acerca da farsa chamada AQUECIMENTO GLOBAL, especialmente para alertar crédulos como os Décio Colla, cujas mentes vagueiam para o misticismo e que dão fé às teorias ou idéias absurdas, fantasiosas, esquizofrênicas etc:

" Livro: A impostura do aquecimento global


Depois de vendidos 4ooo exemplares, em pouco mais de três meses, acaba de ser lançada a segunda edição de «A fraude do aquecimento global – Como um fenómeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial».

A editora é a Capax Dei, Rio de Janeiro, 2009, 165 páginas, ISBN 978-85-98059-12-9. O autor é o geólogo brasileiro Geraldo Luis Lino que, na aplicação da sua especialidade, trabalhou em projectos de engenharia civil e estudos de impacto ambiental.

Deve-se começar por felicitar Geraldo Luis Lino pela coragem de editar um livro desta envergadura desmistificando a maior impostura científica de toda a história da ciência. O autor não poupa palavras nesse desmascaramento.

Além do mais, Geraldo Luis Lino domina na perfeição a língua de Camões. A escrita é de uma elegância que enobrece a literatura da língua portuguesa.

O Prefácio de «A fraude do aquecimento global» é da autoria do eminente cientista brasileiro Luis Carlos Baldicero Molion, Doutor em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin, Madison, EUA, que foi Prof. de pós-graduação da Universidade de Évora, Portugal.

Carlos Molion começa por dizer “Neste livro, o leitor encontrará os conceitos básicos para o entendimento do aquecimento global e como este fenômeno natural foi transformado em uma falsa emergência mundial, que não se sustenta em face das evidências científicas e das urgências reais que afligem a humanidade.”

Molion termina o seu Prefácio do seguinte modo: “Finalmente, já é fato comprovado que o CO2 não controla as temperaturas globais. Como foi dito, o clima da Terra é complexo e, sem exagero, depende de tudo que ocorre no planeta e no Universo. O Sol está entrando em um novo mínimo do Ciclo de Gleissberg, no qual estará com baixa atividade nas próximas duas décadas.

Em adição, observações mostraram que os oceanos, em particular o oceano Pacífico, que são os principais controladores do clima global, ao lado do Sol, estão se resfriando. Portanto, nos próximos 20-25 anos, é muito provável que o clima global vá se resfriar, como ocorreu entre 1947-76, em vez de aquecer. É possível, pois, que a fraude do aquecimento global esteja com os dias contados.”

«A fraude do aquecimento global” divide-se em nove Capítulos e três Apêndices. Cada Capítulo tem as suas referências bibliográficas num total de 229. A Apresentação dos editores contém cinco referências bibliográficas e os Apêndices 10. Há ainda um Posfácio com 13 referências bibliográficas que se dedicam ao Climategate. O livro apresenta 24 Figuras e Quadros de valores.

Trata-se de um livro de imprescindível leitura a todos os que pretendam entender esta impostura científica de dimensões colossais que coloca em perigo o desenvolvimento económico e social de toda a humanidade.

Os profissionais dos media nacionais deveriam ler este livro. Poderiam assim livrar-se da propaganda oficial que repetem sem entender. Grande parte destes profissionais actualmente promove a desinformação, enganando leitores, radiouvintes e telespectadores."

Íntegra aqui: http://mitos-climaticos.blogspot.com/

Grato!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ondas de 120 a 180 metros de altura ? E o sujeito é prefeito ! Pobre São Chico, deve ser devido a isso que não decola nunca, é a prima pobre de Canela e Gramado !

Anônimo disse...

Ondas de 120 a 180 metros de altura ? E o sujeito é prefeito ! Pobre São Chico, deve ser devido a isso que não decola nunca, é a prima pobre de Canela e Gramado !

Mario Rangel disse...

ESTE SR. TÁ GAGÁ OU TÁ DOIDÃO...


KKKKKKK....

Anônimo disse...

SACANAGEM VAI SUBIR OS PREÇOS DOS IMÓVEIS NA SERRA.
ESTRATÉGIA BEM MONTADA !!!

Anônimo disse...

Internem imediatamente este sujeito!

Anônimo disse...

e o cioso cremers não devia investiga a saude mental do doutor???

Anônimo disse...

Cruz credo. Moro na praia do Cassino e estou reformando minha, gastando uma grana. O que faço seu prefeito...? Paro minha reforma e me mando prá São Chico ou faço uma imitação da arca de Noé...??

Djijo disse...

Gente. Essa de "previsão" é uma viagem maluca. Quanto eu era espírita, lá por 1988 haveria uma catástrofe planetária pq os planetas se realinhariam. Como havia uma "previsão" no livro de Ramatis, fiquei na minha, só aguardando para ver o que acontecia, pois minha cabeça de religioso me fazia crer na "autoridade espiritual". Não que que o tal espírito tinha algo a ver com a previsão pois muitas coisas vem da cabeça do médium. Passou o dia fatídico e nada ocorreu. Foi uma vacina. Desde àquela época ouço previsões catastróficas e só acho graça pois me lembro que passei por isso. Muitas religiões se criaram e seguraram seus fiéis por meio de previsões de "fim do mundo". Quando nada ocorria, sempre "havia" a ação de algum arcanjo que resolveu dar um "tempinho" a mais para a humanidade renitente no pecado.
Cabeça religiosa é complicada.

ALMIR OLIVEIRA disse...

que pavor.
SUGIRO QUE O PREFEITO SE PRESERVE, CONSULTANDO UM PSIQUIATRA.
UM HOMEM PÚBLICO COM A CREDIBILIDADDE DE MÉDICO, NÃO TEM O DIREITO DE SE EXPOR DESSA MANEIRA.
É CLARO QUE SE TRATA DE UMA ANOMALIA MENTAL, ACREDITAR TÃO PIAMENTE, NUMA PREVISÃO CATASTRÓFICA, COMO ESSA.

Luiz Vargas disse...

Há erros na interpretação e transposição de datas do calendário maia para o calendário gregoriano, que hoje utilizamos.
Fazer previsões de cenários futuros baseadas em premissas equivocadas e inexatas é assumir um risco desnecessário, colocando a biografia em risco de desmoralização.

Anônimo disse...

depois desta noticia, vou dar inicio ao meu projeto a prova de catastrofes. Vou construir um dirigivel-home, casa que flutua no ar sempre e vou para terra apenas para carregar mantimentos. Se quiser veranear, dou uma escapadinha pelo ar ate qualquer lugar no mundo para descansar. Ah, so vai ter espaço para minha familia. Os politicos quero ver de camarote se afogando.

Fernando disse...

O afastamento do prefeito por questões de saúde, obviamente mental, não poderia ser descartada.

Fernando Martins

Anônimo disse...

Ele só errou a data, 2012 termina no dia 31 para efeitos climáticos, no entanto é o 2013 iniciando em 1° de janeiro com grande azar, tendo a dezena 13.

Anônimo disse...

Pessoas, é verdadeiro o que está dizendo o prefeito. Só que ele não contou tudo. Esse tsunami é seletivo, vai afogar e levar direto pro inferno os políticos corruptos, seus familiares e beneficiários de suas falcatruas. Oremus

Anônimo disse...

Verdade, caro "Anônimo", às 16:40!Li essa papagaiada no esquizofrênico espiritismo (pleonasmo), onde os maus e perversos serão sugados por um tal de planeta chupeta, rs!Só rindo, rs!

O Brasil virou um circo e um hospício a céu aberto, rs!


Almirante Kirk

Aquiles disse...

O TSNUNAMI apocalíptico já se abateu sobre o RS botocudo pastador de capim e alfafa em 1998, com a eleição do PT na figura hedionda de Olívio Dutra para "governador" do Estado.

As sequelas da nova era iniciada então, de atraso, retrocesso e empobrecimento geral, se fazem sentir até hoje.

Como gaúcho é muito burro e não aprende a lição, um novo TSUNAMI apocalíptico se abateu sobre o Estado em 2010 com a eleição de aTra$o Genro. A natureza se revoltou, a seca e a estiagem castigaram o Estado desde então, quebrando a botocuda economia charrua-tapuia-guasca.

Anônimo disse...

observar o comportamento dos animais?

o que tem de estranho no comportamento dos animais ultimamente?

so vejo comportamento estranho nos ratos petralhas, que nao param de "armazenar" recur$o$ para encher o bolso...

tai, talvez o prefeito esteja baseando sua teoria no comportamento dessa rataiada...

Anônimo disse...

definitivamente o prefeito não tem senso de medida e não faz ideia do que são 180 metros...

Anônimo disse...

Para começo de conversa, as placas tectônicas Sul-Americana e Africana são divergentes, ou seja, elas se AFASTAM e não colidem.

Agora, ninguém está livre dos tsunamis de besteiras, esses ocorrem a qualquer dia e hora.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tect%C3%B3nica_de_placas#Limites_divergentes_ou_construtivos

Anônimo disse...

Olha o Almirante Pleonasmo atacando de novo!!!

Anônimo disse...

ASSUNTO DE FÉ É ASSUNTO DE FÉ

"CADA UM COM O SEU CADA QUAL"

ASSUNTO DE FÉ NÃO SE DISCUTE,SE ACREDITA OU NÃO.

SE É INTENCIONAL NÃO SEI, MAS DEVE DAR UMA ALTERAÇÃO NO MERCADO IMOBILIÁRIO DE SÃO CHICO.

PODE SER UMA "TEORIA MEME", POR ALGUMA CONFIGURAÇÃO MENTAL,(MALWARE MENTAL ) O INDIVIDUO ACEITA, E PASSA A REPETIR,ACREDITA,JURA E QUER QUE OUTROS ACEITEM TAMBÉM.

COMO AS RELIGIÕES;EXPERIMENTE FALAR COM RELIGIOSOS DE VÁRIAS SEITAS E RELIGIÕES, VERIFICAREMOS QUE TODOS TEM
A B S O L U T A , A B S O L U T A
CERTEZA
DE QUE A DELE É A VERDADEIRA, E POR ELA DÃO A VIDA E NÃO RARO MATAM(E MUITO JÁ MATARAM EM NOME DO AMOR )É ATÉ PERIGOSO FALAR DISSO COM ALGUMAS PESSOAS.SE ALTERAM TOTALMENTE, SE TRANSFORMAM E TRANSTORNAM.

RAZÃO É RAZÃO,FÉ É FÉ, NÃO É ALGO RACIONAL(A NÃO SER PARA O CRENTE)A RECOMENDAÇÃO É NÃO DISCUTIR

ASSUNTO DE FÉ NÃO SE DISCUTE,É MELHOR DEIXAR
"CADA UM COM O SEU CADA QUAL"

Anônimo disse...

kkkkkkkk Muito bom,almirante Kirk.Brasil das mulas-sem-cabeça,saci-pererê,boi-tatá,lula-terrestre,cavalo que recebe espírito etc e tal.

Nélsinês disse...

Xi, nem chegou abril e veio um "tsunami" das nuvens sobre POA, hoje. Vamoas evacuar a metrópole rumo a SFP, já!
Mas, à parte os delírios do tal acima mencionado, e dos exagerados ecotretas, a natureza anda bem desvairada, né não? Devíamos, sim, levar mais a sério a questão ecológica. O mal é que, enquanto alguns exageram, outros mais se desligam da seriedade do assunto. Por acaso, o acúmulo de lixo nas ruas e o excesso de calçadas/calçamentos/asfalto não afeta o escoamento da água em ocasiões de chuvas torrenciais? Não havendo solo por onde infiltrar-se a água das chuvas, só resta ela acumular-se na superfície e passar a rolar feito doida em grande volume por cima de tudo.

Anônimo disse...

Entre no site do Tribunal de Contas e vejam oparecer sobre as contas desse prefeito...
O Tsunami que nos assola são os politicos safados...
Joel Robinson

Anônimo disse...

PRGUNTO AO "Anônimo", às 21:36, você poderia ser mais específico, por favor, acerca das suas afirmações segundo as quais "EXPERIMENTE FALAR COM RELIGIOSOS DE VÁRIAS SEITAS E RELIGIÕES, VERIFICAREMOS QUE TODOS TEM
A B S O L U T A , A B S O L U T A
CERTEZA
DE QUE A DELE É A VERDADEIRA, E POR ELA DÃO A VIDA E NÃO RARO MATAM(E MUITO JÁ MATARAM EM NOME DO AMOR )É ATÉ PERIGOSO FALAR DISSO COM ALGUMAS PESSOAS.SE ALTERAM TOTALMENTE, SE TRANSFORMAM E TRANSTORNAM." e que "RAZÃO É RAZÃO,FÉ É FÉ, NÃO É ALGO RACIONAL(A NÃO SER PARA O CRENTE)"???!!!

Parece-me, salvo melhor juízo, que o seu arrazoado peca pela generalização e pela ausência de maiores aprofundamentos nas questyãoes acima referidas, pois a RAZÃO, ao contrário do que você imagina ou especula, não é incompatível com a FÉ religiosa - muito pelo contrário, sem ela ( a RAZÃO ) sequer existiria algo conhecido como fé religiosa!Caso você não tenha em mãos algumas obras de santos, teólogos e filósofos católicos, entre outros, dê uma conferida em alguns sites católicos, onde este e outros temas são abordados!
Grato!
Abs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Como cantava o Rui Biriva: "chama a mãe que o pai tá louco"!

Andre disse...

Bom dia.
Na verdade ele está expressando um pensamento.. Da mesma forma que você.
Perceba que ele pode estar errado, assim como você.
É leviano de qualquer parte afirmar categoricamente que a outra está errada. Por favor, reveja a forma com que coloca o SEU pensamento.

Andre disse...

Bom dia.
Na verdade ele está expressando um pensamento.. Da mesma forma que você.
Perceba que ele pode estar errado, assim como você.
É leviano de qualquer parte afirmar categoricamente que a outra está errada. Por favor, reveja a forma com que coloca o SEU pensamento.

Anônimo disse...

Mais fora da bola é quem fica publicando esse tipo de assunto e, com isso, fazendo o delírio do sr Colla tomar a proporção que tomou. Acho que ele tá ( com todo respeito) precisando que alguém da sua família o leve a um bom hospital pra fazer exames psicológicos. Com essas temperaturas elevadas que tem dado ninguém tá livre de ficar com os miolos derretidos.

QUIRINO disse...

MEUS AMIGOS FAS 20 ANOS QUE TOU ESPERA DESSA ONDA.TENHO A ARCA PRONTA NO PARANA .PARECE QUE AGORA VAMOS USALA .UM ABRAÇO ........

Rosangela disse...

Prezados,
Leio o ceticismo de muitos, mas recomendo que leiam este insuspeito documento originado na respeitada BBC.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/3963563.stm

Batista disse...

O Prefeito de São Chico, Sr. Colla, ergueu previsão de uma catástrofe para o nosso Litoral. Segundo matéria publicada em ZH no dia 14/03/2012, o Prefeito baseado em orientações espíritas de um tal Chiquinho, médium, declarou que haveria no dia 01/04/2012 em nossa região uma catástrofe. Acreditava ele que ocorreria um tsunami com ondas de até 120 metros de altura.

O Prefeito, embora médico, não teve o discernimento necessário e tascou ao público matéria tão assustadora, demonstrando sem sombra de dúvida, não estar apto a exercer suas atividades, seja como médico, seja como Prefeito.

A cidade de São Francisco de Paula não merece um Prefeito assim! No entanto, nós moradores da região litorânea não podemos deixar passar em brancas nuvens. Muitas pessoas diante da divulgação irresponsável, de fato tão absurdo e sem nenhum embasamento científico, ficaram apreensivas, preocupadas, tiveram de recorrer a médicos. Pessoas doentes, muitas com problemas cardíacos foram desrespeitadas diante das notícias trazidas pelos jornais e pela imprensa televisiva.

Talvez o Colla tenha alcançado o intento buscado, divulgar a cidade de São Francisco. Mas a que preço? Ficou ridículo e merece ser melhor analisado pelo MP.
O quê haverá de real por detrás do Colla? Será ele insano ou marqueteiro irresponsável?
Pensem nisso!...

Anônimo disse...

O FIM DO MUNDO REALMENTE,ESTÁ PROXIMO,PODE SIM ACONTECER UM CATACLISMA NO PLANETA..E QUAL É O PROBLEMA DISSO,NA REALIDADE O FIM DO MUNDO É QUANDO A GENTE MORRE!E NINGUÉM SABE O DIA QUE VAI MORRER,E NINGUÉM VAI FICAR PRA SEMENTE,POR ISSO NÃO TO NEM AI PRO FIM DO MUNDO,TODOS VAMOS MORRER UM DIA MESMO..ISSO É INEVITAVEL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/