Verdadeiro dilúvio causou caos no trânsito e perturbou a vida em Porto Alegre

Em apenas um dia, nesta quarta-feira, choveu em Porto Alegre o equivalente a 91% do que estava previsto para chover durante todo o mês. Em apenas duas horas, a partir das 8h, o Inmet acusou chuvas equivalentes a 40,2 mm. Um novo dilúvio ocorreu a partir das 11h, até meio dia.

. Em pelo menos 40 pontos da cidade o trânsito ficou caótico, porque as águas inundaram ruas, calçadas e garagens de edifícios. Em muitos bairros, o tráfego foi interrompido. Em avenidas troncais como a Nilo Peçanha, até mergulhadores do Corpo de Bombeiro foram chamados.

. O Aeroporto Salgado Filho cancelou 17 voos até as 10h.

. A chuva também derrubou a temperatura, que caiu para 22 graus ás 10h e permaneceu baixa durante o restante do dia.

. Em todo o Estado, choveu muito.
 
. No Facebook do editor, os leitores postaram informações e fotos do dilúvio em Porto Alegre, em tempo real.

11 comentários:

Anônimo disse...

OK, houve um volume de chuvas atípico, fora da normalidade. Mesmo assim, para uma cidade que pretende receber jogos de copa do mundo, é intolerável esse caos.

Demonstra, cabalmente, a falta de investimentos maciços em infra-estrutura e saneamento, que não vem desse governo, mas é reflexo de 20 anos de governo petista à frente da prefeitura da capital.

Além disso, ficou escancarada a quantidade absurda de lixo entupindo os bueiros, reflexo também de um povo mal educado e porcalhão.

Isso tudo, na minha opinião, tem a ver com a falta de informação por parte da mídia, que não informa, não educa e não orienta. Dão espaço pra um monte de lixo na programação, menos para o que mais interessa em termos de civilização.

Viva o bananão porto-alegrense e gauchesco. Gaúcho, cante isso de boca cheia no 20 de setembro...

Glauber dos Santos disse...

Sobre falta de investimento dos Petralhas vejam a foto que os VEREADORES do PT tiveram a cara de PAU de fazer hj na Câmara de Porto Alegre, é brincar com a história.....

Anônimo disse...

Imagina só quando chegar a onda gigante do maluco lá de São Chico, kkkk.

Soldadinho do PT disse...

A culpa é da YEDA e do FHC...

Luiz disse...

A culpa é do Tarso, da filha dele e do PT

Anônimo disse...

Morei dois anos nos EUA e nunca, disse nunca, faltou luz ou alagou a cidade (Filadélfia, no caso). Aqui não importa se chove muito ou pouco e sempre temos problemas. O Afeganistao é aqui!!!

Anônimo disse...

Em todo o Estado não, Políbio. Aqui em Bagé não caiu uma gota sequer. Parece (ou é) castigo divino para um povo que mantém o PT há 12 anos no poder e que está aparelhado nos serviços públicos, como a coleta de lixo e transporte coletivo.

Anônimo disse...

Os anos de ocupação da prefeitura de Porto Alegre pelo PT produziram um atraso irrecuperável no desenvolvimento desta cidade.

Dificilmente poderemos recolocar Porto Alegre no nivel de desenvolvimento que ela ja deveria estar.

Nem nos próximos 100 anos vamos conseguir recupera-la!

Anônimo disse...

Mas esses problemas serão todos solucionados quando proibirem as sacolinhas plásticas de supermercados. ha ha ha

Anônimo disse...

O que interessa é que os estádios para a copa ficarão muito bons.

O resto não importa.

Nem dilúvios.
Nem falta de hospitais.
Nem falta de escolas.
Nem falta de professores e médicos.

Anônimo disse...

Prá acabar com as enchentes em P.Alegre, elejam novamente a quadrilha da estrela vermelha por mais 16(dezesseis) anos, esses sabem administrar, qdo sairem deixarão uns dez bilhões de reais de dívida, como deixaram prô Fogaça mais de dois bilhões e setecentos milhões de reais de dívida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/