Procuradoria da República denuncia Ministro Fernando Pimentel

- Também a Comissão de Ética examina o comportamento do ministro, que responde a várias denúncias, todas ligadas à época em que foi Prefeito de Belo Horizonte. O Ministro integrou o núcleo da campanha de Dilma Rousseff e nessa posição ajudou a articular uma conspiração fracassada para levantar dossiê falso contra o então candidato José Serra. A reportagem a seguir é do jornal O Globo desta quarta-feira.

A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes de fraude em licitação pública e “desvio de recursos em proveito alheio”, em 2004, época em que ele era prefeito de Belo Horizonte. O caso estava nas mãos da subprocuradora da República Cláudia Sampaio Marques, que na última segunda-feira optou por apresentar a denúncia depois de examinar sete volumes e 33 apensos do processo, movido originalmente pelo Ministério Público de Minas Gerais, e petição apresentada por Pimentel ao Supremo em sua defesa.

CLIQUE AQUI pra ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante a quantidade de políticos podres e corruptos que gravitam no entôrno do governo. Do atual e do anterior. Isso não pode ser apenas coincidência, dado o elevado número. Deve ser algo "genético" associado ao DNA desse grupo que detém o governo.

Djijo disse...

A "conspiração fracassada para levantar dossiê falso contra o então candidato José Serra", não seria o livro de Amaury Junior "A privataria tucana" que está sendo um dos top das publicações mais vendidas e já vai para mais de 150 mil exemplares? O bom da internet que ninguém mais fala sozinho, do “eu falo e vocês me ouvem”. O que se está está tentando esconder, alguém já descobriu e divulgou. Legal isso, a Internet.

Anônimo disse...

ESTÁ FALTANDO O ASSASSINTTO DO JOSÉ DANIEL.
MUITOS TEM QUE SENTAR NO BANCO DOS RÉUS: FERNANDO PIMENTEL; JOSÉ DIRCEU; LULA E MUITOS OUTROS.
POR QUE A POLÍCIA DE SÃO PAULO NÃO QUER DESVENDAR ESTE MISTÉRIO. SE FALTAR COMPETÊNCIA, CHAMEM A CIA OU A INTERPOL, MAS, NÃO DEIXEM O COMUNISMO-NAZISMO-PETISMO TOMAR CONTA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Sempre digo, onde tem PT(partido da trambicagem) tem rolo(eu disse rolo não roubo, pois considero o PT um partido ético, honesto, aliás o único partido honesto destepaiz).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/