Depois da CEEE, Dilma acelera projeto para a mega-usina de Garabi

A Presidente Dilma Rousseff está resgatando pesados passivos existentes há décadas na área de energia elétrica do RS e isto começou pelo pagamento de R$ 3,2 bilhões devidos pela União à CEEE.

. Claro que Dilma poderia ter feito o pagamento durante o governo Yeda, porque foi ali que a demanda da estatal contra o governo federal transitou em julgado, mas na época ela também alimentava o Eixo do Mal.

. Ainda estão por resolver os casos das usinas Garabi e Panambi, um empreendimento de US$ 4,8 bilhões argentino-brasileiro, e da Usina Uruguaiana, da AES Sul, que está paralisada há quatro anos.

- As usinas Garabi e Panambi, na altura de Garruchos e Garruchinos, RS, sobre o rio Uruguai,serão projetadas pelo consórcio que vencer a licitação aberta quarta-feira em Buenos Aires. O complexo binacional gerará 2,2 mil megawatts.O caso da AES Sul ainda depende de acertos para que os argentinos voltem a fornecer gás.

Um comentário:

Anônimo disse...

A cidade de Uruguaina precisa aprender a não depender de argentinos pra nada,senão só vai perder. Lembrem da Destilaria Rio Grandense,por que seus acionistas tiverem de construir a Ipiranga em Rio Grande? Porque os argentinos proibiram a passagem de petróleo via trem,por seu território. A cidade de Rio Grande agradece até hoje os argentinos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/