Raposas felpudas do PT terão que pagar do próprio bolso o calote aplicado pela Bancoop

- Ricardo Berzoini, Deputado Federal e ex-presidente nacional do PT, além de Vaccari Neto, ambos integrantes da campanha de Fernando Haddad, terão que pagar do próprio bolso o calote aplicado pela Bancoop (cooperativa dos bancários de SP). A reportagem a seguir é do site WWW.veja.com.br de hoje.

Cotados para assumirem a coordenação-geral e a tesouraria na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, dois quadros importantes do PT, Ricardo Berzoini e João Vaccari Neto, respectivamente, poderão ter de pagar do próprio bolso dívidas da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, o conhecido caso Bancoop.

Por unanimidade, a 10.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado decretou na terça-feira a desconsideração da personalidade jurídica da Bancoop, o que, na prática, impõe a seus dirigentes e ex-mandatários a obrigação de ressarcir cooperados que reclamam judicialmente valores relativos a danos que teriam sofrido.

A decisão do TJ, em julgamento de apelação, não cita nominalmente o deputado federal Berzoini, ex-presidente nacional do PT e fundador da Bancoop nos anos 90, e Vaccari, ex-presidente da cooperativa. Mas abre caminho para que os petistas tenham de assumir o desembolso se a Bancoop não honrar os pagamentos.

"Cumpre nos limites do apelo determinar a desconsideração da personalidade jurídica da Bancoop, com a responsabilização pessoal de todos os dirigentes que passaram por sua diretoria, com poderes de administração, a serem individuados em execução coletiva ou individual", decretou o desembargador Elcio Trujillo, relator do caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com o que os PTZadas desviam de dinheiro público, isto é troco pra eles.

Imaginem akela ponte de Manaus, custou 2 Bi, uma ponte 6 vezes maior na china saiu por menos... Um estádio na Alemanha custava 350 milhoes, aki a reforma do maracanã já esta em 1 Bi... e por ai vai.

Djijo disse...

Isso é cacoete. Li num site onde dizia "o leitor perdido entre a manchete e os fatos". Aqui ocorre o mesmo: "terão que pagar do próprio bolso..." x "poderão ter de pagar do próprio bolso dívidas...".
Afinal, isso é rigor técnico? Numa banca de jornal até que vai, pois a maioria não compra e só lê o título e vai trabalhar irado contra a vítima da manchete. Mas até num blog?
Vou mandar esse exemplo lá para o Cloacanews.

Luiz Vargas disse...

Onde se lê terão que pagar do próprio bolso, leia-se irão pagar com o nosso bolso.
Alguém já viu algum PeTralha colocar a mão no próprio bolso para pagar o que quer que seja???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/