Insatisfeito por não conseguir cargos, PR alinha sete senadores com a Oposição

Os sete Senadores da bancada do PR - partido que integra a base do governo Dilma Rousseff - anunciaram nesta quarta-feira que, a partir de agora, não estarão mais ao lado do governo nas votações na Casa. Foi a primeira derrota do novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que assumiu o posto no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR) após a rebelião dos aliados, capitaneada pelo PMDB. 
O anúncio foi feito ao governo pelo líder da legenda, Senador Blairo Maggi (MT), em reunião com a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Depois, ele informou ao novo líder do governo a posição do partido. A principal insatisfação do PR é ter perdido o Ministério dos Transportes.
A pasta era comandada por Alfredo Nascimento, que preside o PR e caiu em meio a denúncias de corrupção - e é desafeto de Braga, com quem disputa votos no Amazonas. Paulo Sérgio Passos assumiu o ministério. Desde a demissão de Nascimento, líderes da legenda tentam negociar um nome para o posto, sem sucesso. "Cansamos. O PR sempre deixou claro que este era o único local que o partido poderia ter para fazer sua volta ao governo. A partir de agora estamos na oposição", disse Maggi.
* Clipping www.veja.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Off da hora:

Enquanto isso nos Estados Unidos...

15/03/2012

Blagojevich Heads to 14-Year Prison Term for Corruption

Ex governador norte-americano "pega" 14 anos de prisão.

Seu partido? O Democratas (esquerda de lá) e o mesmo de Obama...

http://usnews.msnbc.msn.com/_news/2012/03/14/10686933-ex-illinois-governor-rod-blagojevich-talks-of-dark-and-long-journey-to-prison

*Deve ser por isso que os esquerdopatas brasileiros odeiam tanto os EUA: vai que a justiça justa duz americanu resolve desembarcar por aqui...

Anônimo disse...

Esse PR é um baita partido de aluguel!

Agora, que reiscindiram o contrato de locação com o PT, eles devem estar oferecendo a sigla com descontos!

Anônimo disse...

dá um carguinho que eles voltam. não valem nada mesmo, se vendem por migalhas...

Rudnei Costa disse...

PR...PR vai para oposição porque queria boquinha e não levou. Se não levar vai ficar de birrinha e não vai apoiar a Dilminha, do PT.
A Dilminha herdou seu próprio governo onde Lula construiu sua base à base de grana e boquinhas (Lembram do mensalão?).
O Nascimento já saiu por corrupção, o Blaggi é um mega plantador de soja que tem devastado o Cerrado brasileiro e está muito interessado na aprovação do Novo Código Florestal.
Resumindo...é nas mãos desses cidadãos é que está jogada a administração pública e a elaboração de novas leis, como o Novo Código Florestal. Como será que o Romário ou o Tiririca vão votar???

Anônimo disse...

Presidencialismo da CF/1988, montado pelo PMDB (a mãe das traíras), referendado pela população em 1993.
A máfia maranhense deve estar comemorando.

Anônimo disse...

Só até a dirma der um ministério para o PR...

Anônimo disse...

Os tubarões, piranhas e sanguessugas disputam entre si, em um grandiloquente show canibalesco, bárbaro e grotesco, cada gota de suor dos brasileiros, resultado de uma das mais brutais cargas tributárias do planeta, se esvaindo em gordas comissões e supersalários, apadrinhamentos e nepotismo, contas secretas, superfaturamentos e "n" desvios; Um jogo rasteiro e crime de lesa-pátria que expropria o esforço coletivo da nação, que ao invés de ter de volta o investimento do cipoal de taxas e tributos em obras de infraestrutura e melhores serviços públicos, recebe promessas vazias e demagógicas, tratada com "pão e circo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/