Governo usa TV Globo para enganar a sociedade e mentir sobre a greve da Bahia

Foi constrangedor o esforço de William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional da noite desta quarta-feira, quando insistiram em apresentar três grampos com gravações de grevistas da PM da Bahia, tentando "vender" a idéia de que os líderes do movimento combinavam entre si a realização de atos de vandalismo e a articulação de greves em outros Estados. Foi o recado que o governo do PT quis passar.

1° grampo -
  A TV fez um trabalho sujo, porque as gravações não indicam acertos para atos de violência, mas apenas revelaram a declaração unilateral de um ativista, sem respaldo do interlocutor, o verdadeiro líder.

2° grampo -  Os acertos de ponteiros sobre a melhor estratégia, apresentadas como conspirações criminosas,  são comuns em movimentos paredistas e não assombram ninguém.

3° grampo - Os acertos entre Anthony Garotinho (a Globo não quis dar o nome ao "homem") e líderes da Bahia, não são diferentes das conversas "subversivas" que fizeram e fazem líderes do PT a todo momento, sempre que apóiam atos de delinquência política.

. O que ficou claro a partir das gravações vazadas para a Globo é o seguinte:
- Os PMs da Bahia sabem o que estão fazendo, seguram as negociações com o propósito de ganhar tempo para que a PM do Rio faça sua assembleia de sexta-feira e com isto forcem  a suspensão do Carnaval nos dois Estados, o que levaria a Câmara a votar às pressas a PEC 300, que é o objetivo final de todos.

30 comentários:

Anônimo disse...

A Globo faz até espionagem pra mostrar aos idiotas que o governo da Bahia está certo. O prejuízo dela neste carnaval vai pesar bastante.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga;

O responsável pelo jornalismo da globo não merece confiança pois diz amém a todo poderoso da hora,falta dignidade hombridade e acima de tudo honra.O sr schrode perdeu uma grande oportunidade de mostrar independência e caráter ao não mostrar o discurso do ignacio e do jackes em 2001,quando ambos defendiam a greve dos mesmos policiais hoje em greve.
Vai para a casa schroder.

Saudações

Ps O schroder pensa que todo o brasileiro é idiota ou petralha,grande engano.

Aquiles disse...

TV Globo: merda no ar 24 horas por dia.

Anônimo disse...

A máscara está caindo bem antes do que a gente imaginava. Prometeram a tal PEC 300 e agora não tem dinheiro para cumprir. Estão enrolados nessa !

Anônimo disse...

As emissoras são conceções públicas e fiscalizadas pelo mesmo
poder concedente, logo, estes funcionários públicos vão se ferrar no primeiro momento mas no segundo, mais adiante tudo volta ao seu lugar.
É nosso sistema monarquico, a plebe é uma simples espectadora.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Basta lembrar a forma como a RBS e o jornal Zero Hora cobriram a morte do meu irmão Marcelo Cavalcante antes do pleito de 2010. Após a vitória do governador Tarso Genro preferiram “estranhamente” não divulgar, não acompanhar e, pior ainda, não dar espaço à verdadeira família do Marcelo e que ainda tem muita coisa a falar sobre o caso, mas preferiram dar credibilidade aos principais suspeitos de terem tramado uma premeditada emboscada, sr. Lair Ferst e sra. Magda Koenigkan.

Ao invés de desconfiarem das excessivas mentiras e contradições prestadas pela sra. Magda Koenigkan, preferiram intitulá-la de “viúva” e empresária bem sucedida, dando amplo espaço ao que ela sempre falara, deixando de lado, não divulgando e até mesmo distorcendo o que a família Cavalcante, desde o início, sempre afirmara de que Marcelo foi vítima de um covarde assassinato.

Lembro uma entrevista que concedi na casa do meu pai à jornalista Letícia Oliveira da RBS e disse que a morte do Marcelo tinha sido premeditada, orquestrada e com motivação política, desconfiando de pessoas ligadas à oposição do governo Yeda, qual foi a minha ingrata surpresa, na hora da matéria exibida e editada me deparei com: “o irmão Marcos Cavalcante não acredita que a morte tenha motivação política”. Na mesma hora que vi a reportagem liguei para a jornalista questionando o porquê daquela inverdade e ela, sem graça e até mesmo me pedindo desculpa, me fala que tinha sido a edição e que não podia fazer nada e me deu o telefone da pessoa responsável pela edição. Liguei várias vezes e sempre cobrando uma retificação, mas simplesmente preferiram ignorar. Para os telespectadores ficou a falsa impressão de que a família Cavalcante não acredita em motivação política.

Esse é o tipo de jornalismo que chega à casa de milhões de telespectadores...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

O plim plim adora o dim dim dos "chinfrim"!

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA:
A IMPRENSA COMPRADA, DO PT, LÊ OS BLOGS E REDES SOCIAS PARA FAZEREM AS SUAS NOTÍCIAS. ONTEM A GLOBO FALOU QUE LEU NOS BLOGS TAL NOTÍCIA E,....
A SENADORA DO RS, DEU UMA ENTREVISTA SE POSICIONANDO CONTRA OS HERÓIS BRASILEIROS DA BRIGADA MILITAR.
OS HERÓIS BRASILEIROS DA BRIGADA MILITAR ESTÃO SENDO DENEGRIDOS PORQUE O PT MOSTROU A SUA CARA FASCISTAS E MUITOS POLÍTICOS DO DO PP, PMDB E LÓGICO DO PT MOSTRARAM QUE ESTÃO CONTRA O POVO.

Anônimo disse...

ESTÁ OFICIALIZADO UM GOVERNO CUBANO TERRORISTA NO BRASIL.
COM APOIO DA SENADORA DO RS, DO PT E SUAS MEDIOCRIDADES: PP, PMDB E O RESTO.
SÓ JUIZ, SENADOR E DEPUTADO PODE GANHAR MILHÕES POR MÊS, O POVO TRABALHADOR TEM QUE MORRER DE FOME.
ESSA É A ÉTICA DO PT, PP, PMDB E O RESTO.
CADÊ OS DIREITOS HUMANOS?
AONDE ESTÁ A ATÉIA MARIA DO ROSÁRIO?
AONDE ESTÁ A CUT, CGT, AS ONGS E TODOS OS MOVIMENTOS DE LIBERDADE?
O BRASIL MUDOU DE NOME: HOJE É A SÍRIA DA AMÉRICA LATINA.
EXISTE IMPRENSA LIVRE?
SÓ NOS BLOGS, O RESTO É COMPRADA.

Surfista Prateado disse...

Uma piada a lógica do editor. Estes "acertos de ponteiros" SÃO ESTRATÉGIAS CRIMINOSAS PRINCIPALMENTE QUANDO FEITAS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE NÃO TEM DIREITO A GREVE, COMO POLICIAIS. C R I M E. Simplesmente isso. "Sem respaldo do interlocutor"... É um DEBOCHE. Se alguém me diz que vai tocar fogo em veículos, eu digo "Que é isso? Enlouqueceu?", ao invés de "Vamos lá, meu irmão", não repetindo explicitamente para tocar fogo, porque vá lá que alguém esteja gravando, né? Ou o editor é um imbecil, ou está a favor dos grevistas. Ah, lembrei. Estava a favor dos bombeiros bandidos do RJ... Não mudou de lado.

Anônimo disse...

A Globo é uma grande p* que quanto mais apanha de seu cafetão mais se apaixona. Será cobrada pelo seu adesismo quando os petralhas voltarem aos seus sarcófagos.

Anônimo disse...

Carnaval que va pra PQP

Anônimo disse...

Creio que os policiais merecem uma remuneração melhor. talvez a greve seja inoportuna, mas os governos deveriam ter o responsabilidade para remunerar adequadamente seus funcionários. Deputados tem mordomias em excesso, a aposentadoria vitalícia dos governadores é um roubo aos cofres públicos. Há setores burrocráticos que ganham muito, em detrimento de outras classes que ganham pouco (saúde, educação,segurança). A reivindicação é justa, o governo errou em deixar a remuneração dos policiais chegar a um nível tão baixo e a população vai sofrer as consequencias. A dureza deveria recair sobre os marginais. A greve está sendo mais importante do que o combate ao crime. Deixem os policiais amotinados na assembléia e ponham as tropas federais atrás dos bandidos.

Anônimo disse...

Absurdo é a remuneração dos policiais que os obrigam a morar em vilas, ao lado dos bandidos que perseguem durante o dia. O governo não tinha o direito de deixar a remuneração dos policiais chegar a um nível tão aviltante. POderiam reduzir a remuneração/mordomias de deputados e as aposentadorias vitalícias de governadores.

Anônimo disse...

Absurdo é a remuneração dos policiais que os obrigam a morar em vilas, ao lado dos bandidos que perseguem durante o dia. O governo não tinha o direito de deixar a remuneração dos policiais chegar a um nível tão aviltante. POderiam reduzir a remuneração/mordomias de deputados e as aposentadorias vitalícias de governadores.

Anônimo disse...

Caramba, não vejo aqui os comentários idiotas dos lobotomizados Daniel e Mariano... hehehehehe

Anônimo disse...

O peleguismo da Globo é histórico. Eles vivem d propaganda e ninguém anuncia mais que o governo federal. O que aconteceu é que depois de Collor isto começou a reduzir até que Lula gastou 75% a mais que FHC Te pregunto Políbio, você falaria mal de um anunciante de seu Blog? No seu caso não é peleguismo, pois são empresas privadas que prestam serviços e não governos que trocam anúncios por mentiras e lavagem cerebral.

Paulo disse...

O problema da republiqueta comuno-sindicalista do brasil, sim minusculo, é de dar dinheiro do BNDES para a Globo, e outras e cobrar fidelidade e compromisso de acerto da pautade acordo com a proposta do governo, ou seja, é um toma lá, dá cá. ESTAMOS EM UMA DITADURA VERMELHA.

Rudnei Costa disse...

Tive a mesma sensação!!! Também achei que houve um esforço bem grande de enquadrar os grevistas ou achar um pretexto para uma solução mais violenta. Quizeram claramente colocar a opinião pública contra os grevistas e acabar essa porcaria de greve. Realmente não achei nada demais no diálogo!!! É extremamente comum conversas entre criminosos, sindicalistas e políticos terem esse grau de irresponsabilidade e violência. Não estranhei também as conversas gravadas. Estranhei a pouca conversa exposta. Mesmo com a autorização da justiça é fácil entender que estamos todos grampeados por essa polícia política petista.
Lembram da gravação em que o José Dirceu questionava aos próprios companheiros sobre se estavam gravando sua conversa, alertando sobre o que já havia escutado e sobre o que já havia feito???
Senhores, o PT tem origem sindicalista. Será que Lula estranhou a conversa??? Será que a exguerrilheira Presidenta estranhou a conversa??? Será que o PT ou a CUT estranharam a conversa??? Será que o MST estranhou a conversa??? Será que o PCC estranhou a conversa???
Queimar carretas e interromper estradas está na cartilha, senhores!!! Acho até que mataram pessoas pela rua!!! Os próprios policiais eram ou ainda são petistas!!!
O que esperar do SINDICATO DOS POLICIAIS BAIANOS??? Por favor!!!
O que esperar do SINDICATO DOS POLICIAIS CARIOCAS???
O que esperar do PT??? Da polícia do PT??? O que esperar de petistas??? São todos um bando de criminosos!!! Quando descobrem o método ou modus operandi alguns petistas pseudoingênuos ou pseudocoerentes ainda tem o displante de chorar em plenários ou ameaçar dissidência ou oposição como Paim, Mercadante, Luciana Genro, Pedro Ruas, CPERS, mas basta uma orientação demagógica (tipo o Lula dando tapinha nas costas) para uma saída honrosa e retorno triunfal para os braços da militância petista.
Outra coisa...querem que a Bahia fique parada sem carnaval??? Sem turismo??? Vocês tem idéia do investimento feito para o carnaval e de quanto seria e está sendo o prejuízo??? E o povo baiano, como fica??? Saqueado e preso dentro de casa??? Essa greve é um absurdo e todos nós sabemos que foi assim que o PT nasceu e cresceu. Espero que esteja morrendo!!!

Anônimo disse...

QUE PEC QUE NADA. O EXERCITO TEM QUE DAR UM PÉ NO TRASEIRO DESSES POLICIAIS. AKI NO RS ELES NAO CONSEGUEM RESOLVER A CRIMINALIDADE

NAS DELEGACIAS O ATENDIMENTO É PÉSSIMO, UM DESCALABRO.

O ROUBO DE CARROS NO ESTADO É ASSUSTADOR.

Anônimo disse...

Quem assisti a Globo gosta de ser enganado. Há muito se sabe que a rede deve até as calças para o governo e que, portanto, para abaixá-las não é difícil. Quanto aos militares a minha pergunta é: por que pagar tão pouco para eles que colocam a vida em risco e para políticos (vereadores, deputados estaduais/federais, etc.) que além de não atenderem as necessidades da população (pois representam os próprios interesses e não os da sociedade) ganham tanto dinheiro fazendo quase nada? E os aposentados que pagaram para serem compensados na inatividade que são subtraídos? Enquanto esse povo de M que é o brasileiros não souber a diferença em vigarista(sempre simpáticos) e político teremos que enfrentar isso que estamos assistindo.

Anônimo disse...

A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ HOJE MAIS PARA STASI (POLÍCIA POLÍTICA DA ALEMANHA ORIENTAL)DO QUE OUTRA COISA, USAR ESCUTAS COMO ARMA DE COERSÃO ME LEMBRA OUTROS TEMPOS.VOCÊS NÃO IMAGINAM A QUANTIDADE DE MATERIAL COLHIDO A PARTIR DA CHAMADA INTELIGÊNCIA POLICIAL,FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, POIS AO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO JUDICIAL SE MISTURA NÚMEROS QUE NÃO TEM NADA A VER COM O CASO E ESTÁ LEGALIZADA A ESCUTA, SE VOCÊS TIVESSEM IDÉIA DE COMO O SISTEMA GUARDIÃO OPERA VOCÊS NÃO FALARIAM MAIS AO TELEFONE.

Luiz Vargas disse...

Enquanto isto a CGU constata irregularidades que chegam quase a 1 BILHÃO nos convênios com ONG's PeTralhas e ligadas a ba$e aliada alugada.
1 BILHÃO enviado aos bolsos de PeTralhas e a$$ociado$ que poderiam e deveriam ser destinados a área da segurança pública. Aqueles que são prisioneiros dentro de suas próprias residências agradeceriam muito se isto fosse feito. Mas, como bem sabemos, os quadrilheiros PeTralhas não primam pela transparência e honestidade de caráter e de propósitos.

Anônimo disse...

Globo, uma emissora ecológica.
Sempre reciclando o lixo e a m....

Anônimo disse...

Desculpa sei Polibio, mas o sr. não está na Bahia para saber o que se passa e se passou.

Ao contrário do que diz, continuo me assombrando com acertos desse tipo (2° grampo), pois isso não é estratégia. O que eles estão discutindo é, independente da proposta, negar e entrar em greve. Negociação implica em analisar a proposta apresentada e não em já vetar de inicio.

Como vc diz, o verdadeiro líder é Prisco. O líder fez exatamente o que fez na greve de 2001. As mesmas atitudes, a mesma "estratégia".

Se o objetivo final deles é esse, pode ser. Mas isso não torna a noticia menos importante. Não vi nenhum engodo na mesma.

Anônimo disse...

Não mesmo políbio,o que houve ali foi a confissão de um crime por parte d um grevista. A população da Bahia já sabia disso: Havia policiais encapuzados cometendo cimes. A garvação foi só a comprovação do que o povo baiano já dizia.

Anônimo disse...

A Globo usa e abusa do Governo desde sempre e o Governo usa a Globo quando e até onde a Globo permite.

"É o que eu penso." (Políbio Braga)

Anônimo disse...

Quem ensinou os policiais da Bahia foram o Lula e o Jacques Wagner conforme ficou provado nas mensagens que fizeram aos PMs baianos nas greves de 92 e 2001.
Eles são os pais da criança.
Alias a mesma lição foi dada para muitos outros sindicalistas de todo país.
Estamos vivendo a era da República sindicalista no Brasil.
Claro está que como o PT começou a assumir o Executivo em muitos estados agora a lição dada esta se voltando contra eles.
Não se esqueçam de quem é o verdadeiro mestre dessas atitudes arbitrárias de grevistas.

Douglas Corrêa disse...

Qual juiz autorizou a escuta ??
O intelocutor não era Garotinho que falou sobre o tema mas desmentiu a ligação !!
A que operação a escuta estava ligada ?
A Dep Janira era objeto de investigação?
Quem vazou a ligação ?
Porque o privilegio com a Globo?

Rudnei Costa disse...

Douglas, foi a justiça baiana!!! O cara era um deputado do PTB que nunca vi mais corrupto!!! Todos são!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/