O Brasil ainda tem um elevado número de crianças e jovens fora das salas de aula. Dados divulgados pelo movimento Todos Pela Educação relativos a 2010 mostram que são 3,8 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que não têm acesso à escola – um contingente próximo ao da população do Uruguai.
. Em uma década, o país atingiu 91,5% de inclusão, mas nenhuma das regiões conseguiu atingir a meta intermediária de 93,4% estabelecida para 2010. No Rio, são 229 mil nessa faixa etária que não frequentam a escola. O relatório aponta para uma falha maior no segmento de 4 a 5 anos de idade.
. Segundo o jornal O Globo, a promessa da presidente Dilma de construir 6 mil creches até 2014 ainda não saiu do papel e fez acender a luz amarela no Ministério da Educação (MEC). Em 13 meses, o governo assinou 1.507 convênios com prefeituras de todo o país, mas nenhuma nova unidade entrou em funcionamento. O ministro Aloizio Mercadante admitiu ontem o risco de que a meta não seja cumprida, se nada for feito.
2 comentários:
Este quadro não irá mudar pois é esta massa de manobra que através dos diversos tipos de bol$a e$mola possibilitam aos PeTralha$ terem 3,8milhões de possíveis votos (a conta dos votos quem paga são os trouxas dos contribuintes). É o voto de cabresto à moda PeTralha.
Brafil potenfia!!!!!
Postar um comentário