Exército aumenta efetivos e aperta o cerco na Bahias. Invasão da Assembléia poderá sair ainda hoje.

- O aumento dos efetivos do Exército indica que a Assembléia poderá ser invadida. A prisão dos 300 grevistas que tomaram o prédio é iminente.

Os homens do Exército e da Força Nacional fecharam o cerco aos policiais militares grevistas na Bahia. Um grupo de cerca de 300 pessoas está desde segunda-feira acampada dentro do prédio da Assembleia Legislativa do estado, em Salvador, que se transformou no quartel-general dos grevistas. Se na terça o acesso era livre para familiares jogarem sacos de comida e para manifestantes prestarem apoio aos grevistas em frente ao prédio, nesta quarta tudo mudou e o clima é de tensão.

O Exército, que ontem tinha 1.000 homens nos arredores da assembleia, hoje tem 1.300. A Força Nacional ontem tinha vinte homens na região, hoje tem quarenta. Eles fizeram barreiras para limitar o acesso da imprensa, de familiares e de manifestantes ao complexo em que fica a assembleia. Jornalistas agora só chegam perto do prédio após autorização dos militares e são acompanhados por eles de perto. Nenhum manifestante ou policial entra ou sai da frente da assembleia.

Um grupo de manifestantes que seguia para a assembleia foi barrado na entrada do complexo. Revoltados, eles ameaçam fechar a Avenida Paralela, uma das principais vias de Salvador, que liga o centro à orla, e fazer protestos em frente à emissora de televisão local e ao aeroporto da cidade.

- A greve por aumento salarial e pela concessão de gratificações já dura nove dias e provocou uma onda de crimes que já causou mais de 100 assassinatos pela falta de segurança. O governo do estado, que fracassou na terça na negociação para dar fim ao movimento, lançou mão de propagandas no rádio para tentar sensibilizar os grevistas e acalmar os baianos e turistas.

* Clipping www.veja.com.br

8 comentários:

Geraldo Simas disse...

Vocês, pessoas de bem, já notaram que o tal de Daniel e o Mariano não comentam nada sobre esses absurdos que estão acontecendo com o governo petralha ???
Como é bom ver o castelo de cartas do PT desmoronando, finalmente as mentiras virão à tona, só o que lamento é que essa camarilha não vai pra cadeia...

Anônimo disse...

Se essa greve dos policiais de BA fosse no estado de SP
a turma petralha de Brasília já tinha pedido a intervenção
do estado, e os políticos petralhas fariam como é de costume
a maior gritaria, colocando sua maquina de plantar e inventar
fatos na mídia, dizendo pro povão, vui só nóis do PT semo bom,
o resto num presta.

Álcool nos olhos dos outros é colírio.

É difícil respeitar gente que age desta maneira tão baixa.

Tá ruim mas tá bom,

Antonio

Anônimo disse...

É lamentavel ver nosso exercito a serviço desta banda pobre de comuna, mas alimento a esperança que o Gen Augusto Heleno tenha um bril de sabedoria e ponha o exercito a favor dos brasileiros, pondo um fim a esta baderna e prendendo quem realmente deve ser preso, nunca esquecendo que tem certas castas que só matando até setima geração. edus

Anônimo disse...

Não era o PT que achava que quanto pior melhor nos tempos de oposição? Então tomem...

Anônimo disse...

Esta aceso o estopim , resta saber o seu comprimento.

Anônimo disse...

Quem diria o partido dos trabalhadores usando os representantes da ditadura contra trabalhadores. Os mesmos que usaram os tribunais para se locupletatem com polpudas indenizações alegando que foram torturados por estes representantes da ditadura.

Anônimo disse...

O PT, tá colocando o exército numa fria...pergunto(pq sou militar da reserva) se os policiais reagirem...??? o exército vai atirar de FAL neles...?? Esse partido cafajeste e ladrão, corrupto, qdo estão na oposição apoiam tudo qto é greve. Agora que é na casa delles, pergunto novamente...a maria do rosário e o débil mental sen.suplicy não vai dar apoio aos grevistas...???

Anônimo disse...

É O EXERCITO CONTRA O POVO BRASILEIRO.
É IRMÃO CONTRA IRMÃO.
É PT MATANDO O POVO DO BRASIL.
É A GLOBO CONTRA O POVO BRASILEIRO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/