Mais grevistas furam o bloqueio das forças federais de ocupação e entram na Assembléia para apoiar PMs da Bahia

- O general que comanda as forças federais de ocupação da Bahia pode ser afastado pelo governo do PT, que quer linha mais dura contra os grevistas da PM.

O reforço no bloqueio feito nesta quarta-feira pelas forças de segurança federais em torno da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, não surtiu resultado. Por volta das 20h, um grupo de 50 manifestantes, entre grevistas e apoiadores da paralisação da PM baiana, avançou em direção a uma barreira formada por soldados do Exército, numa tentativa de ficar na parte externa do prédio onde estão outros grevistas.

. Usando o corpo, os soldados tentaram impedir que os manifestantes ultrapassassem o cordão de isolamento, mas uma parte do grupo conseguiu passar. Não houve agressões nem tiros de balas de borracha. Mas foram lançados jatos de gás de pimenta nos manifestantes.

. Quando os grevistas que estão acampados na porta da Assembleia viram o tumulto, correram em direção ao grupo que tentava ultrapassar a barreira, aos gritos de "Vem, vem", contra os soldados, que, em seguida, pediram reforço da Polícia do Exército.

. O tumulto durou cerca de 20 minutos.

. Antes do evento, o tenente-coronel Márcio Cunha, assessor de comunicação do Exército, negou os rumores de que o general Gonçalves Dias estivesse sendo retirado do comando da operação militar. Os rumores aconteceram em razão de o general não ter aparecido durante o dia no local das operações, após ter autorizado, no dia anterior, a entrada de suprimentos e medicamentos aos grevistas que invadiram a Assembleia. Outro motivo foi a comemoração que o militar fez ontem, de seu aniversário, quando recebeu um bolo de manifestantes.

* Clipping www.uol.com.br

5 comentários:

Daniel disse...

Como os baderneiros do MST, caro jornaleiro engajado, este bando de marginais e criminosos, pseudos PMs, na Bahia, deveriam ser tratados, pela imprensa independente, como tais. Ou vc so consegue enxergar acoes criminosas entre os baderneiros do MST?

Anônimo disse...

Eles querem um general como o assassino Castro que julgava, amordaçava e matava em 1 minuto com "direito" de defesa do acusado por suicídio do mesmo!

Anônimo disse...

Daniel vai pentear macacos. só porque a greve é contra os corruptos do teu partido, os caras ganham 1,260,00 - imagina o que sobra liquido - vai trabalhar fins de semana feriado, etc - vai me dizer que eles escolheram a profissão, tudo bem mas tem uma pec 300 onde teu governo fez e não cumpre, pec essa que dá um salario digno. Te informa antes de escrever besteira. edus

Anônimo disse...

Daniel:
Há quantos anos o MST não respeita a lei, invadindo propriedades e as depredando, cárcere privado e bloqueio de rodovias. Com que direito? Ademais, as greves, segundo tua ótica, só são legítimas contra adversários políticos do PT. Vá catar coquinhos meu caro.

Anônimo disse...

Chama os baderneiros do MST para tua casa Daniel, e passa talquinho na bundinha deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/