Embora o cenário econômico global apresente alto grau de volatilidade, prosseguem animadoras as perspectivas da Bolsa de São Paulo, que já subiu 14,92% este ano (3,41% em fevereiro).
. Trata-se de um crescimento sustentado?
. Nesta quarta-feira o editor almoçou no Outback (Shopping Iguatemi) em Porto Alegre, com Diretores da Leandro & Stormer, que avisaram:
- Esta alta atual, que já dura quatro meses, está sendo sustentada por investidores estrangeiros.
. As pessoas físicas brasileiras ainda estão arredias. Nos últimos 12 meses, elas retiraram R$ 40 bilhões da Bolsa.
. Leandro Rushel, Diretor da Leandro & Stormer, não acha que as razões da preferência dos investidores estrangeiros mude drástica ou rapidamente:
- A rentabilidade em Países como EUA e Alemanha, que voltaram a ficar muito seguros, chega ser até negativa, muito ao contrário do Brasil, que apresenta condições de segurança, rentabilidade e liquidez enormes.
. Na terça-feira, o editor almoçou no Press Hilário (Hilário Ribeiro com Padre Chagas), com William Ling, do grupo Petropar, que continua investindo pesadamente na atividade produtiva, sobretudo na área de não-tecidos. O que ele diz sobre o cenário global:
- Ele é volátil. O que acontece lá fora, no entanto, reflete-se aqui dentro.
2 comentários:
"Nos últimos 12 meses, elas retiraram R$ 40 bilhões da Bolsa". Grande coisa...as pessoas físicas já tiraram "da bolsa" muito mais em impostos. Isso aí é troquinho!!!
O mundo na média não está bem economicamente, mas há um lugar onde as bolsas são incríveis, os bancos tem lucro incríveis, os impostos são incríveis, as mamatas são incríveis e não obstante não tem saúde, não tem educação, não tem segurança e não tem infraestrutura. Lugar peculiar este, tem tudo, mas seu povo não tem nada e se vende por qualquer merreca assistencial.
Postar um comentário