Aliado de Sarney no Maranhão é o novo Ministro do Turismo

Maranhense de São Luís, 65 anos, o novo Ministro, o Advogado Gastão Dias Vieira (foto), é um dos veteranos do Congresso: está em seu quinto mandato como Deputado Federal. Ligado ao Presidente do Senado, José Sarney, já foi Secretário do Planejamento e da Educação no governo maranhense.

. Quando assumiu a Secretaria de Planejamento maranhense, na gestão Roseana Sarney, Vieira, segundo o site Transparência Brasil, continuou a usar seu apartamento funcional na Câmara. Segundo ele, o uso tinha sido autorizado “em caráter excepcional”. Ali viviam suas duas filhas. Outra de suas iniciativas foi empregar uma delas como funcionária comissionada da Câmara. Ela ficou no cargo até ser exonerada – quando o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a prática de nepotismo.

. Ligado ao mundo da comunicação, Vieira costuma comentar no Twitter suas atividades políticas. Em entrevista há tempos, ao programa CQC, da Band, plantou uma frase polêmica sobre seu partido: “No PMDB todo mundo manda, ninguém obedece e cada um fez o que quer.” Na mesma atração, ele disse que o partido era “traíra”. (Foto: Google images)

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, pelo que aqui noticias, Brasília é a própria casa da mães Joana.

Anônimo disse...

É mais um vagabundo, que faz parte da "cumpanherada" do Lula.

Anônimo disse...

putz, mais um....agora este é Ficha limpa, ligado ao Sarney.

Anônimo disse...

Norte e Nordeste são brasileiros mais que do resto do País. Elegem mais e metem a mão no caixa mais.

SISTEMA ELEITORAL TEM QUE MUDAR ou uma NOVA REVOLUÇÃO FARROUPILHA.

Nélio disse...

“Ligado ao presidente do Senado, José Sarney”. Para os cidadãos de bem deste país, essa frase soa como uma condenação. O raio de ação do Nosferatu maranhense é extremamente tóxico à Nação, não deixando proliferar coisa boa. Basta ver que nenhum "godfella" ou vassalo dele tem o que antes do advento da era da mediocridade no país chamava-se de “reputação ilibada”.

Anônimo disse...

Gostaria de relatar um caso absurdo, não é só o Ministro do Turismo que pratica atos ilegais com o dinheiro público da câmara, o deputado Danrley de Deus, ex-goleiro do grêmio (PTB-RS) mora em um apat-hotel em Brasíla e seu chefe de gabinete (henrique) e outro servidor (Fabricio) moram no apartamento funcional da câmara, o que é ilegal, pois só parlamentares e sua família podem morar em tais apartamentos. É uma vergonha tal situação.

Daniel disse...

Este negocio de empregar filha no congresso, caro blogueiro, ele copiou do FHC. Vc esqueceu que a Laurinha, filha do sociologo moreninho, era funcionaria fntasma do Gabinete do Heraclitos Fortes? Entao nao existe novidade alguma nesta noticia.

Daniel disse...

O Anonimo gauderio, das 11:34, parece acreditar que a repreentcao politica dos pampas é difernete. Se mudar o sistema eleitoral, caro Anonimo, a gauderiada continua elegendo o Ze Detran Germano, o Alceu Merendinha, o Covati Casa de Passagem, o Eliseu Q..., o Luiz Cacador de Pardal Zachia, a Emilia Fernandes, a Neuzinha Collar, etc, etc, etc. Tudo porque a terra do Anonimo, como todos sabem, o povo é mais lindo, mais culto, mais politizado, etc. Imaginem se este povo fosse "menos" politizado. Ai a Vovo Metralha virava Pres da Republica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/