A rebelião exitosa que iniciou o Prefeito Sanchotene Felice em Uruguaiana, já se espraiou por 15 municípios do RS, que resolveram privatizar seus sistemas municipais de água e esgoto.
. Estão todos rompendo com a Corsan.
. Uruguaiana contratou a Foz do Brasil, da Odebrecht, que investirá R$ 180 milhões para zerar o déficit de tratamento de esgoto em cinco anos (só 18% da população conta com o serviço neste momento).
- Corsan e Tribunal de Contas do Estado fazem o que podem e o que não podem para parar a sedição. Os municípios em estágio mais avançado de mudanças são São Gabriel e São Luiz Gonzaga.
6 comentários:
E para Bagé, cuja população vive o drama constante do racionamento, não vai nada?
Paulo Rocha/RS
Essa de Bagé é de fritar no dedo. Lá só vai interessar depois que grandes investimentos públicos solucionarem as necessidades de abastecimento d'água, bombeando água de um grande rio ou construindo uma represa que supra o problema. Pra isso a "intervenção" do estado é saudada.
Bagé?
mas Bagé não é governada pelo PT?
prá eles só o Estado. Empresa privada jamais.
Era assim até a pouco, mas parece que eles estão ficando civilizados.
Então pode ser que daqui alguns anos Bagé também conceda o serviço para uma empresa competente.
Isso foi tentado em Bagé ha mais de uma década, mas a esquerdalha impediu.
É claro que não querem nada com Bagé... Lá não tem água!
As privadas querem lucro, não problemas...
Água tem de sobra em Bagé... e dá muito dinheiro pra esquerdalha daki. Eles nunca vão permitir que uma empresa privada acabe com a indústria da seca e a extorsão do DAEB.
Postar um comentário