Artigo - por que a PF não busca quem matou Toninho do PT?

Autor do livro recém lançado, "O que eu sei de Lula", um retrato sem retoques do ex-Presidente, o jornalista José Nêumanne volta a um dos temas que tratou com profundidade no seu texto, ao analisar para o jornal O Etado de S. Paulo as incongruências do caso do assassinato do ex-Prefeito de Campinas, Toninho do PT. Da mesma forma que no caso do ex-Prefeito Celso Daniel, também do PT, existem fundadas desconfianças de que o crime tem tudo a ver com fogo amigo. Apesar de todos os apelos da família, Lula nunca mandou a Polícia Federal investigar os dois casos. "Um suspeito silêncio cerca a morte do amado Prefeito que denunciou bandidos perigosos", denuncia José Nêumanne.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo, publicado nesta quarta-feira pelo jornal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Respondo: Porque o PF é uma partido politico, foi aliado do governo pinga/rosca.

Marcos Cavalcante disse...

Não devemos esquecer o caso do Marcelo Cavalcante. Há mais de 2 anos e meio, meu irmão, Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius, RS, apareceu boiando, em condições misteriosas, às margens do Lago Paranoá. No início das investigações a Polícia Civil do DF trabalhava com a hipótese de suicídio e homicídio, estranhamente após a troca de delegado, trataram o caso apenas como suicídio, mesmo tendo 2 laudos dado o caso como morte inconclusiva. A Polícia Civil encerrou as investigações, encaminhando ao MPDFT, afirmando que o Marcelo cometeu suicídio. Até hoje o Promotor que cuida do caso ainda não encerrou, mas sempre deixou evidente que a versão apresentada pela polícia é a mesma que deve ser seguida pelo Ministério Público. Todos os familiares e amigos do Marcelo sabem que ele foi brutalmente assassinado. O Rio Grande do Sul e Brasília sabem que o Marcelo foi vítima de um misterioso assassinato político. Infelizmente a imprensa se omitiu a revelar e investigar de que o Marcelo, realmente, foi vítima.

Anônimo disse...

Nove Dedos não mandou a PF investigar porque ele sempre soube quem foram os autores das duas mortes, só não falou porque há muita "lealdade" dentro da quadrilha! E tem "gente" que se acha gente e que apóia estes bandidos!

Anônimo disse...

Certamente estes dois casos serão levantados e apurados na Comissão da Verdade, que a nossa neurótica e mal amada ministra Maria do Rosária está querendo implantar. Pelo menos não vão só chutar "cachorro morto" de quarenta anos atrás.

Anônimo disse...

A PF é a SS brasileira.

Anônimo disse...

Se a PF fosse investigar tudo, teria investigado o uso de jatinhos da FAB para a campanha política de 2010 do então ministro da justiça, hoje governador do Rio Grande do Sul. Isto não é atribuição da Policia Federal? Então o que é, se eles não investigam o que deve?

Anônimo disse...

MAS PARA QUE INVESTIGAR O QUE JÁ SE SABE...QUEM MANDOU....QUEM MATOU...QUANDO CUSTOU...ONDE FOI...
NÃO SE INVESTIGA ACORDOS E COMBINAÇÕES PREVIAMENTE REALIZADAS.

Anônimo disse...

Agora é tarde.
Os politicos importantes na ocasião, p.ex., FHC, Serra, Rigotto, Alckmin, Aécio fizeram de conta que isso estava acontecendo em outra galáxia.
A mídia, simpatica ao PT, p.ex., Rosane de Oliveira, Elio Gaspari, Folha de São Paulo, Rede Globo e outros companheiros jornalistas não tiveram interesse em investigar. A imprensa só investiga corrupção, que faz algum barulho e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Não investigaram porque foi em São Paulo - terra do Jose Dirceu, Lula, Gilberto Carvalho e outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/