No Turismo, a mais alta taxa de corrupção do governo Dilma

Mesmo com um dos orçamentos mais modestos da Esplanada, o Ministério do Turismo, sob o comando de Pedro Novais, tornou-se uma das áreas do governo federal com o maior número de denúncias de corrupção e desvios de dinheiro público. As acusações, que começaram a ser divulgadas pelo Jornal O Globo em 21 de julho, transformaram-se numa longa série sobre fraudes em contratos sem licitação entre o ministério e organizações não governamentais (ONGs). Tudo sob o olhar impassível do agora ex-ministro.

. Numa das reportagens, publicada em 28 de agosto, um empresário, um ex-funcionário de uma ONG e um ex-servidor do ministério revelaram ao jornal que os desvios no setor chegavam a 60% das verbas repassadas pelo governo federal. Essa é a taxa de corrupção mais alta de Brasília. Em meio à série de reportagens, a Polícia Federal prendeu 36 pessoas acusadas de fraude no ministério.

4 comentários:

Anônimo disse...

Voces se deram conta que, nos contribuintes, pagamos as farras depravadas (orgias e bacanais) deste velho velhaco Pedro Novais... e mais mesmo a Dilma sabendo que ele não tinha o menor respeito pelo dinheiro do contribuinte, aceitou sua indicação. Sinceramente se eu vir este safardana na minha frente, não sei o que eu faço... NOSSO DINHEIRO FOI USADO PARA PAGAR PROSTITUTAS EM ORGIAS DESTE VELHACO ! O que mais está para acontecer nesta política ???

Anônimo disse...

Brasil um País de Todos ???
Eu tô fora, só sirvo para pagar impostos, para esta cambada, sou do time dos otários, trouxas.
Como optei pelo Trabalho Honesto, tenho que me ferrar, na próxima "encarnação" vou ser politico, trabalhar em Brasilia.

Anônimo disse...

Gostaria de relatar um caso absurdo, não é só o Ministro do Turismo que pratica atos ilegais com o dinheiro público da câmara, o deputado Danrley de Deus, ex-goleiro do grêmio (PTB-RS) mora em um apat-hotel em Brasíla e seu chefe de gabinete (henrique) e outro servidor (Fabricio) moram no apartamento funcional da câmara, o que é ilegal, pois só parlamentares e sua família podem morar em tais apartamentos. É uma vergonha tal situação.

Daniel disse...

Somando tudo, a roubalheira e a vigarice, ainda assim nao da o tamanho do rombo da KIA. Mas o negocinho oferecido para a KIA, como é coisa do FHC e do ACM, nao vale. Mas pra lembrar, leitores politizados, a KIA roubou dos cofres da sociedade algo proximo a 1.9 Bilhoes de dolares.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/